A defesa do governador não gostou, achou a transferência absurda, dizendo que o espaço não condiz o status de um governador.
Parecer defende manutenção da prisão
Se depender da Procuradoria-Geral da República, a prisão de Arruda não vai acabar tão cedo. Em parecer encaminhado na noite de quinta-feira ao Supremo Tribunal Federal (STF), a vice-procuradora-geral da República, Deborah Duprat, diz que a prisão é necessária para garantir a manutenção da ordem pública e para garantir o curso da investigação. Na semana que vem, o STF deve analisar o caso.
Depois de recuar de sua decisão de renunciar ao cargo, o governador em exercício Paulo Octávio (DEM) pedirá hoje apoio aos 24 deputados distritais para se manter. Se não obtiver apoio, segundo confidenciou ontem a integrantes do DEM nacional, Paulo Octávio renunciará na próxima semana.
Já o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que recebeu o governador em exercício na quinta-feira no Planalto, disse ontem não pretender interferir na questão da intervenção federal no DF.
Fonte: Zero Hora




