Banner
DiviNews Cidade Cultura Divinópolis: jovem morre de febre maculosa por descaso - Vinicius faleceu na tarde de sexta-feira (23) depois de ter sido picado por carrapatos no Parque da Ilha
Qua, 28 de Julho de 2010 00:28

Divinópolis: jovem morre de febre maculosa por descaso - Vinicius faleceu na tarde de sexta-feira (23) depois de ter sido picado por carrapatos no Parque da Ilha

DiviNews
Segundo e-mail recebido, há cerca de 25 dias no Parque da Ilha, habitat natural de capivaras, o jovem Vinicius treinava em sua bicicleta para participar do torneio que foi realizado no último final de semana

O fato agravante, segundo o e-mail enviado para o Divinews, relatando o caso, é que Vinicius, ao apresentar os primeiros sinais da febre, os seus pais, Adilson e Sebastiana, por várias vezes procuraram atendimento médico no Hospital São João de Deus. Entretanto os médicos que o atendeu nas primeiras vezes, deram o diagnóstico de dengue.

Somente na quarta-feira (21) na antevéspera da sua morte, o jovem de 15 anos apenas,  voltou novamente ao hospital com fortes dores musculares e febre alta. Desta vez oi internado rapidamente. Porem, o quadro clinico já era extremamente grave e ele faleceu
na sexta-feira (23) à tarde.

Emerson, o autor do envio do e-mail, registra sua indignação, pelo mal atendimento, além do despreparo dos médicos, o descaso das autoridades em relação ao Parque da Ilha.

Um local freqüentado por muitas pessoas, inclusive os adolescentes do projeto pró-jovem da própria prefeitura

Febre maculosa

Febre maculosa brasileira é uma doença transmitida pelo carrapato-estrela ou micuim da espécie Amblyomma cajennense infectado pela bactéria Rickettsia rickettsii. Esse carrapato hematófago pode ser encontrado em animais de grande porte (bois cavalos, etc.), cães, aves domésticas, roedores e, especialmente, na capivara, o maior de todos os reservatórios naturais.

Transmissão
Para haver transmissão da doença, o carrapato infectado precisa ficar pelo menos quatro horas fixado na pele das pessoas. Os mais jovens e de menor tamanho são vetores mais perigosos, porque são mais difíceis de serem vistos.
Não existe transmissão da doença de uma pessoa para outra.


Veja e-mail enviado:
BOA TARDE.

FALECEU NA TARDE DO DIA 23 DE JULHO, O JOVEM VINICIUS, 15 ANOS MORADOR DO BAIRRO DONA ROSA. ELE FOI PICADO À APROXIMADAMENTE 25 DIAS NO PARQUE DA ILHA POR CARRAPADOS QUE PROVAVELMENTE SE HOSPEDAM EM CAPIVARAS. O JOVEM PRATICAVA ESPORTE COM BICICLETA E SE PREPARAVA PARA PARTICIPAR DE UM TORNEIO QUE FOI REALIZADO NO ÚLTIMO FINAL DE SEMANA.
FATO AGRAVANTE É QUE ELE JUNTAMENTE COM OS PAIS, SR EDILSON E SRA SEBASTIANA PROCURARAM ATENDIMENTO MÉDICO NO HOSPITAL SÃO JOÃO DE DEUS, POR VÁRIAS VEZES, PORÉM DOIS MÉDICOS - QUE NÃO SEI O NOME, MAS O PAI SABE, POIS É FUNCIONÁRIO DO HOSPITAL - QUE O ATENDERAM MANDOU-OS PARA CASA, DIAGNOSTICANDO SER DENGUE OU OUTRO CASO SIMPLES. PORÉM DEPOIS DE VOLTAR OUTRA VEZ JÁ NA QUARTA-FEIRA ÚLTIMA AO MESMO HOSPITAL, O GAROTO QUE SENTIA FORTES DORES MUSCULARES E FEBRE ALTA FOI ATENDIDO E INTERNADO RAPIDAMENTE, PORÉM O QUADRO CLÍNICO SE AGRAVOU E ELE VEIO A FALECER NESTA SEXTA-FEIRA Á TARDE.

FICA AQUI O MEU REGISTRO INDIGNADO, UMA VEZ QUE ELE FOI MAL ATENDIDO POR MÉDICOS(AS) DESPREPARADOS, ALÉM CLARO DO DESCASO PELAS AUTORIDADES EM RELAÇÃO AO PARQUE DA ILHA, PODENDO HAVER MAIS VÍTIMAS FATAIS NA NOSSA CIDADE, POIS O JOVEM PROVAVELMENTE MORREU DE FEBRE MACULOSA. COMO FOI ANUNCIADO PELA RÁDIO MINAS, O RESULTADO DOS EXAMES SAÍRA DAQUI A ALGUNS DIAS.
ALERTA: FREQUENTEMENTE JOVENS DO PRÓ-ADOLESCENTE (PROJETO DA PREFEITURA) VISITAM O LOCAL, ALÉM DOS USUÁRIOS DIÁRIOS PARA PRÁTICA DE ESPORTES, QUE PODERÃO SER VÍTIMAS EM POTENCIAL.


EMERSON.




Imprimir E-mail PDF
Comente esta notícia
Busca RSS
Escrever um comentário
Nome:
E-mail:
 
Website:
Título: