Banner
DiviNews Cidade Outras notícias Por Estado de CALAMIDADE FINANCEIRA, seis vereadores querem AUDITORIA na PREFEITURA DE DIVINOPOLIS
Ter, 10 de Janeiro de 2017 19:50 - Atualizado ( Qua, 11 de Janeiro de 2017 18:05 )

Por Estado de CALAMIDADE FINANCEIRA, seis vereadores querem AUDITORIA na PREFEITURA DE DIVINOPOLIS

DiviNews
Segundo o vereador Sargento Elton (PEN), nesta terça-feira (10), com a assinatura de outros cinco vereadores, Roger Viegas (PROS), Cleitinho (PPS), Nego do Buriti (PEN), Tarzan (PP) e Zé Luís da Farmácia (PMN), foi protocolizado um pedido para que a MESA DIRETORA, formada pelos vereadores Adair Otaviano (Presidente), Josafá (Vice-Presidente), Janete Aparecida (1ª secretária) e Raimundo Nonato (2º secretário) autorizem a Câmara a contratar uma empresa especializada em administração pública, a auditar as contas da Prefeitura, das administrações anteriores, para saber, com transparência, quais foram os reais motivos que levaram o ex-prefeito, Vladimir Azevedo a decretar Estado de Calamidade Financeira – Segundo Elton, a população precisa saber com transparência e isenção de fiscalização, o que de fato aconteceu. Conforme o edil, muitas prefeituras do Brasil estão em dificuldades, contudo, muitas também não passam pelos problemas que Divinópolis está passando, que chega a ser desesperador, com salários e até mesmo 12º atrasados. Ele e os outros cinco vereadores, disse Elton, querem que o atual governo trabalhe com total transparência e para isso é necessário entender o que levou Divinópolis para esta situação - O número do requerimento não poderia ser mais sugestivo: 007/2017 - Opinião Divinews: parece que a atual legislatura promete. Mesmo antes da abertura oficial dos trabalhos do Legislativos, estão ávidos em mostrar serviço para seus eleitores. É esperar para ver como vão se comportar em plenário quando de fato o jogo começar para valer. 




Imprimir E-mail PDF
Comente esta notícia
Busca RSS
Anonimo   |2017-01-11 10:32:36
Parabéns a esses vereadores, espero que cheguem até o final do mandato cumprindo suas funções, a função legislativa e a função fiscalizadora.
boa galileu   |2017-01-11 08:02:08
Boa! Pergunta por que muitas licitaçõer emop servíços envolvia tanto o estado de goias?!!
Anônimo   |2017-01-11 07:39:05
valeu a intenção, mas...
VIRA NADA!!!!
Anônimo   |2017-01-11 07:25:20
Podem começar pela própria casa, quantas alterações de zoneamento foram dadas com pareceres técnicos contrários, basta analizar os pareceres técnicos e as alterações.
CROCO DO JUSA  - ISSO VAI DAR EM NADA   |2017-01-11 04:55:42
VEREADORES VC NÃO SABE NEM UM TERÇO DA MISSA. ISSO NÃO VAI DAR EM NADA. SE QUISER FAZER BEM FEITO PEDE A POLICIA FEDERAL PARA INTERVIR, POIS ELES NÃO TERÃO RABO PRESO. SE FIZER AUDITORIA COM FUNCIONÁRIOS VAI SER PIOR POIS ELES MASCARARÃO DADOS. TEM QUE SER INTERVENÇÃO DE FORA. TEM QUE FAZER AUDITORIA NAS CASAS POPULARES, NO RESTAURANTE PUBLICO, NOS COMPUTADORES ALUGADOS, NOS LOTEAMENTOS DE BAIRROS QUE FORAM ABERTOS NA UPA OS CONTRATOS COM O GERALDO COUTO E MUITO MAIS. VCS NÃO TERÃO FORÇA PRA ISSO. O ANGU É BEM MAIOR. VC SGT ELTON QUE ESTÁ NO MEIO POLICIAL VC SABE COMO É. FAZER MESA DIRETORA PARA ISSO NÃO VAI DAR EM NADA. TIRO NO ESCURO.
Anônimo   |2017-01-11 04:27:16
Parabéns a iniciativa destes vereadores, que com este ato cumprem sua função de fiscalizar o a administração municipal. A camara anterior se limitou a negociar mudanças de zoneamento, enquanto a administração municipal vendia o patrimônio público, aditava obras que não foram terminadas e desativava órgãos de prestação de serviços aos contribuintes.
Maria de Fátima   |2017-01-10 21:04:51
Até que enfim os nobres edis acordaram . Na gestão passada aplaudiam com veemência os desmandos de Odorico Paraguai digo Wladimir.
Pedro   |2017-01-10 20:16:58
Parabéns vereadores vcs estão representado foi ótima renovação.
Anônimo  - Excelente providencia   |2017-01-10 19:10:00
Muito bem! Quem não deve não teme ou Quem não deve não treme...
Anônimo   |2017-01-10 19:07:55
Isto mesmo a transparência tem que foncinar , o vereador sargento Elton e outros devem memo saber o motivo do pedido dá calamiduade financeiro da prefeitura.Se tivever certo tudo bem! Se tiver erro ai eu tenho certeza com o vereador sargento Elton e o creitinho e outros vereadores fazer a cobra vai fumar , por que estes vereadores sabe legislar!
Anônimo  - Auditoria sim   |2017-01-10 18:30:57
O ultimo governo só fechou ( Cemeis, núcleos de Assistencia Social, etc). Não terminou uma obra. E ainda termina o mandato falido?
Anônimo   |2017-01-11 03:11:58
Terminou sim . O buraco do tatu. Só faltou inalgurar porque não gosta de aparecer!
minerin   |2017-01-10 18:30:10
uai so nu e qui e mermo
Anônimo   |2017-01-10 18:00:04
Já estão começando mal, gastar dinheiro público com auditoria sendo que existem servidores de carreira que desempenharam um ótimo papel nessa função.
Anonimo   |2017-01-11 04:38:28
Ridículo sugerir de servidores realizarem uma auditoria, tem que ser uma empresa terceira especializada.