Banner
DiviNews Cidade Outras notícias URGENTE: Cancelado todo e qualquer tipo de evento na cidade de Divinópolis
Qui, 03 de Setembro de 2009 21:33 - Atualizado ( Sex, 04 de Setembro de 2009 12:36 )

URGENTE: Cancelado todo e qualquer tipo de evento na cidade de Divinópolis

DiviNews
O Comitê de enfrentamento a gripe H1N1 aconselhou a Secretaria Municipal de Saúde – SEMUSA, a adiar todo e qualquer tipo de evento que propicie aglomerações. Desta forma estão cancelados os seguintes eventos: Divina Folia, Feirão de Divinópolis, Parada Gay. (comente) As casas de  shows, como Babilônia, Hangar, Point Beer, entre outras, também terão suas atividades suspensas

Fonte da secretaria de saúde informou que amanhã (04/09), a Secretaria Municipal de Saúde - SEMUSA, através da secretária de saúde Rosenilce Cherrie  Mourão,  dará entrevista coletiva em caráter de urgência, detalhando os motivos que levou a tomada de tal decisão.

Extra oficialmente, o motivo parece ser o acirramento da situação, não só em Divinópolis, mas em todas as cidades da região.

Os números de casos suspeitos e confirmados têm crescidos considerável e assustadoramente na região.

O mais recente caso de óbito, ocorrido na quarta-feira em Divinópolis, com uma moradora de Santo Antônio do Monte (ver noticia), pode ter contribuído com tal decisão.

Decisão similar já foi tomada pela Prefeitura de Santo Antonio do Monte. A Assessoria de Comunicação Social enviou nota através de e-mail as 17h41m




Imprimir E-mail PDF
Comente esta notícia
Busca RSS
Anônimo  - Minas Urgente   |2009-09-08 17:35:04
Caros leitores, da cidade de Barbacena e estavamos ansiosos em realizar o nosso maior evento "42ª Festa das Rosas e Flores"nacionalmente conhecida. Infelizmente através das várias recomendações do Governo do Estado teremos também que cancelar. Compreendo a difi**ldade dos cidadãos em aceitar os fatos, mas eles estão aí para serem seguidos e somente dia 1º de setembro o Estado se colocou extremamente alarmado em relação a realização de qualquer evento com grandes aglomerações de pessoas e quando o evento é promovido pela administração municipal quem responde é sem dúvida o gestor, no caso, os prefeitos. Então, outras festas, reuniões, **ltos, eventos parti**lares deverão ser acionados pelo município transferindo ao promotor as responsabilidades por
possíveis e trágicos acontecimentos. É difícil mas não se pode agir imprudentemente pois os danos podem ocorrer com da nossa família....e quem se responsabilizará? pensem nisso!!
Anônimo   |2009-09-08 05:53:34
Quem esteve em Divinópolis neste feriado pode perceber a palhaçada que foi o tudo isso! Cancelada mesmo foi só a Divina Folia! Todas as boates funcionaram normalmente!!!!
Tá parecendo que o cancelamento dessa festa é briga política!!
Carlos Eduardo  - E os erros de português?   |2009-09-08 04:40:12
Os erros de português em alguns comentários parece uma pandemia!
André  - Prefeitura bando de jumentos!!!!!   |2009-09-04 17:45:22
VCS tão cansados de saber que cedo ow mais tarde h1n1 iria se espalhar, pq nao tomaram esta decisao com antecedençia a um mes atrs por exemplo!!! em cima da hora?? vcs estao de bricadeira to tomando um prejuizo disgraçado cambada de imcopetentes.....tartarugas acordam!!!!!
Anonimto  - Acho paia   |2009-09-04 13:02:25
so mas essa mesmooo, deviam cancelar as escolas, missas, comercios isso sim da aglomeração de pessoas, agora vcs dexam em cima da horaa pra falarem q nao vai ter maisssssss!!! vao todo mundo caça serviço nessa prefeituraaaaa!
eduardo  - estão revoltados é por outro motivo...   |2009-09-04 11:04:22
acho que o povo ta revoltadinho não por causa do cancelamento da divinafolia, mas sim da parada gay,aposto que estavam todos loucos pra "queimar" no domingão!!
safadinhos!!!!!!!!
Isso mesmo!!!  - saúde é o que interessa, o resto não tem pressa!!!   |2009-09-04 08:44:30
vamos esperar essa onda de suspeitas de gripe pessoal, pode ser que tudo se resolva normalmente...saúde sempre estará na linha de frente na minha singela opinião...
HÉLIO  - E os BARES.   |2009-09-04 08:18:00
O segundo passo deveria ser o controle sobre esses bares que no final de semana ficam lotados e ai sim prolifera o virus mais facil.
HÉLIO  - Agora sim   |2009-09-04 08:11:15
Ola acho que agora sim, tiraram os interesses parti**lares de primeiro plano e colocaram a SAUDE PUBLICA em primeiro lugar, AGRADEÇO a todos por esse primeiro paço, nao só eu mais todos aqueles que com essa açao foram salvos. OBRIGADO
Sol  - Quanta ignorância   |2009-09-04 08:07:03
Tô simplesmente pasma com tanta ignorância, preferem correr sérios riscos do que adiar a um divertimento.
Nossa. . . É por esta e outras que infelizmente este país não vai pra frente. . . **lpo tbm as autoridades constituídas, por terem tratado inicialmente com um certo descaso esta gripe. Acharam que não chegaria aqui. . . Mas chegou. . . E na verdade não estam preparados para agir de forma que o virus não se espalhe. E ainda omitem a real situação. . . Não dizendo que ha várias mortes . . . Centenas de infectados. . . E que a situação realmente é séria. . . Dizem que tomam esta descisão para não alarmar o povo. . . para não haver pânico. . . Desta forma ao omitir informações importantes criam uma ilusão de que a coisa na verdade não é tão séria. . . O que
percebemos agora é que é muito mais sério do que esta sendo divulgado.
Vamos ter atenção minha gente. . . Se for o caso vamos exigir que pare tudo . . . Uma quarentena mesmo. . . No méxico fizeram isso e os casos lá diminuíram muito. . . Afinal segundo informações o virus tem uma vida digamos de cir**lação de 8 dias. . .
E tomemos tbm as precaução possíveis.
Um abraço a todos. . .
Alexadre  - deixam tudo em cima da hora   |2009-09-04 07:58:34
poderiam ter feito isso antes, com tanto tempo deixam todo mundo gasatr o dinheiro primeiro e depois cancela ......como se nao tivessem tempo antes para cancelar as festas !é tudo uns inresponsaveis e preguiçosos!cancelassem antes idiotas...
Carlos Eduardo  - Juventude Tola!   |2009-09-04 07:58:10
É triste de ver o quanto a juventude atual está desprovidade de qualquer valor moral ou ético. É farra todo fim de semana, e agora, quando tem que se pensar no bem estar de todos, vejo as atitudes e comentários abaixo.
Daniela  - sem nenhuma responsabilidade   |2009-09-04 07:53:22
Não estão errados de cancelar ,mas com tanto tempo para fazer isso deixão para fazer em cima da hora......como sempre tudo q envolve prefeitura é lento msm......uma falta de senso com pessoas q vem de outras cidades reservam o dinheiro suado do mes para ir a festa e cancelam em cima da hora!Quem vai argar com um prejuízo q poderia ter sido evitado a tempo?
luiz  - Despreparo   |2009-09-04 07:52:51
Bando de imcopetentes. Não se define essas coisas em cima da hora. E outra, visitem a prefeitura, nem sabão pra lavar a mão eles têm.
Um Pai conciente  - Festa pronta   |2009-09-04 07:32:15
Mes caros, tantas festas se fazem nesta cidade, estamos diante de um problema da saúde pública mundial, pensem num combate a proliferação desta praga como uma atitude correta, não pensem apenas na farra, o local deste evento é sim aberto, más o a**mulo de pessoas o ar não prolifera o que (na minha opnião) é de alto risco.
Brincar é bom, festejar é bom e não seria bom para vocês que esta gripe colocasse mais pessoas nas estatísticas. (recebam esta decisão como preventiva e não **lpem o município por isso, a **lpa para mim são dos promotores deste evento, que já deveriam ter pensado nisso). PEÇAM O SEU DINHEIRO DE VOLTA, OU AGUARDAM A NOVA DATA).
abraços
Spow  - onibus lotado pode ?   |2009-09-04 07:32:10
E a TRANCID vai poder continuar cir**lando com os onibus lotados ? Nao deveria disponibilizar mais onibus nas linhas mais lotadas pra poder reduzir o risco ?
Aplausos  - "Conciência"   |2009-09-04 07:27:10
Caros Divinópolis, aqui nestes comentários, podemos observar de tudo, pelo visto aqueles que compraram ingresso estão em peso, contudo, ações (como diz um colega abaixo) não cabe contra a prefeitura e sim contra o promotor do evento, ele têm responsabilidade civil sobre o evento, caso alguém daqui a uns tempos queira ser indenizado por ter sido contaminado, QUE **LPA O MUNÍCIPIO TEM COM ISSO???? (Estamos precisando é acabar com um bocada destas festas, a cada dois meses têm uma. (Quem têm que decidir de ir ou não é vocês que gostão deste tipo de festa). Não é justo é vocês ficarem achando ruim a situação, pois o BRasil esta trabalhando com isso tudo, pense na saúde de vocês e não pensem que bebendo álcool vocês esta imunizado, isso é papo de cachaceiro(a).
Anônimo   |2009-09-04 07:06:23
Ficam fazendo essas coisas, mas na Prefeitura não tem nem sabonete para lavar as mãos !!!!!
lengua de fuera  - IIIIIIIIIiiiiiiiiiiiiiiiiiii   |2009-09-04 06:51:47
Quer axé? Folia?
Vai p/ Salvador!
jonatas  - divina   |2009-09-04 06:27:16
acho boboira pois se fosse pra pegar a h1n1 pegaria na rua em, casa gente nem a festa em bh barretos e nen expo de itauna foi cancelado
olha que estao gfazendo em
Anônimo   |2009-09-04 06:25:52
Olha eu acho que tomaram a decisão correta...mais acho que poderia ter avisado antes, mesmo com uma morte, varias ou nenhuma...teria que ser adiando mesmo...mais acho que deveriam ter avisado antes...porque vem pessoas de outras cidades e talzes nem tenham onde ficar aqui..ai gastam com reservas em hoteis, gastos e muitas outras coisas para vim contando com a festa e quando vao ver a festa é adiada dois dias antes...e ficam com prejuizos..e ninguem pra cobrir isso..por isso tem que ter mais diagolo antes de fazerem uma festa como essa, com pandemia que ja estamos vivendo a um tempo já....
Camila   |2009-09-04 06:11:36
Concordo em partes com o cancelamento deste evento, pois essa gripe está por ai tem um tempo. Ja que a preo**pação era de não aumentar os casos desta, eles poderiam ter cancelado a Divina a MUITO TEMPO. Pra variar, infelizmente pra tomar qualquer decisão nesse país, DEMORA-SE DEMAIS. Não precisava esperar chegar na vespera da festa, onde MUITA GENTE, de VARIOS LUGARES já compraram os ingressos.

VOCÊS DEVIAM TER PENSADO E TER TOMADO ESTA DECISÃO ANTES! INCONSEQUENTES!!!
Flávio Oliveira  - Um lamentável erro   |2009-09-04 06:05:25
Um equívoco! Estariam buscando publicidade? O pior é que uma decisão destas influencia na vida financeira de milhares de pessoas. A prefeitura vai arcar com as ações judiciais de indenização por danos morais e danos materiais? E qual o efeito real destas medidas, uma vez que igrejas, shoppings e o comércio em geral funcionam normalmente?
O vírus já cir**la livremente na população, praticamente não existe mais gripe comum, a gripe suína é dominante. Quem não teve a gripe fatalmente a terá no próximo inverno.
Tentar evitar o inevitável parece-se muito com políticos pretensiosos pro**rando destaque na mídia.
wanderley  - Inresponsabilida   |2009-09-04 06:02:18
e muita inrresponsabilida da prefeitura de divinopolis cancela,um evento nas vezpera dele,tinha q ser com no minimo uma semana....pq como q vai ficar no meu e caso e de muitos q mora fora de divinopolis,q ja comprou passagem de onibus q nem eu,paguei o hotel pra ficar hospedado ja,comprei ingresso,como q nos vamos ficar??? no prejuizo?? se nem em belo horizonte eles cancelaram,axo q deviam rever isso ai,pq traria muito transtorno...PREFEITURA PRESTA A ATENÇAO...ACORDA,la e um lugar aberto arejado,corre ar sem para...e como se fosse o mega space em BH,ACORDA....e vamo q vamo para o DIVINA FOLIA
Alguem  - Falta de responsabilidade   |2009-09-04 05:50:00
é uma falta de respeito e responsabilidade com a populacao joven , pq nao adiaram a festa ante, NAO CONCORDAMOS QUEREMOS DIVINA FOLIA.
Vamos unir pessoal.
Kayth  - Atenção   |2009-09-04 05:40:26
Senhoras e senhores "Se limpar as mãos com álcool elimina o risco do vírus da gripe H1N1, ingerindo bebida alcoólica então... logo estará vacinado!" Mas já que esta sendo cancelando tantos eventos deveria ser considerando tambem as atividades do: comercio, transporte coletivo, shoppig, igrejas, escolas, atos religiosos, tudo que exirge uma aglomeração de pessoas TRADUZINDO " VAMOS TODOS FICAR EM CASA"
Kayth  - Fala serio   |2009-09-04 05:36:01
Senhoras e senhores "Se limpar as mãos com álcool elimina o risco do vírus da gripe H1N1, ingerindo bebida alcoólica então... logo estará vacinado!" Mas já que esta sendo cancelando tantos eventos deveria ser considerando tambem as atividades do: comercio, transporte coletivo, shoppig, igrejas, escolas, atos religiosos, tudo que exirge uma aglomeração de pessoas TRADUZINDO " VAMOS TODOS FICAR EM CASA"
Kayth  - brava   |2009-09-04 05:35:13
Senhoras e senhores "Se limpar as mãos com álcool elimina o risco do vírus da gripe H1N1, ingerindo bebida alcoólica então... logo estará vacinado!" Mas já que esta sendo cancelando tantos eventos deveria ser considerando tambem as atividades do: comercio, transporte coletivo, shoppig, igrejas, escolas, atos religiosos, tudo que exirge uma aglomeração de pessoas TRADUZINDO " VAMOS TODOS FICAR EM CASA"
Kayth  - Iradaaaaaa   |2009-09-04 05:34:50
Senhoras e senhores "Se limpar as mãos com álcool elimina o risco do vírus da gripe H1N1, ingerindo bebida alcoólica então... logo estará vacinado!" Mas já que esta sendo cancelando tantos eventos deveria ser considerando tambem as atividades do: comercio, transporte coletivo, shoppig, igrejas, escolas, atos religiosos, tudo que exirge uma aglomeração de pessoas TRADUZINDO " VAMOS TODOS FICAR EM CASA"
Kayth  - Indignadaaaaa   |2009-09-04 05:31:33
Senhoras e senhores "Se limpar as mãos com álcool elimina o risco do vírus da gripe H1N1, ingerindo bebida alcoólica então... logo estará vacinado!" Mas já que esta sendo cancelando tantos eventos deveria ser considerando tambem as atividades do: comercio, transporte coletivo, shoppig, igrejas, escolas, atos religiosos, tudo que exirge uma aglomeração de pessoas TRADUZINDO " VAMOS TODOS FICAR EM CASA"
Kayth  - Indignação   |2009-09-04 05:23:26
Senhoras e senhores "Se limpar as mãos com álcool elimina o risco do vírus da gripe H1N1, ingerindo bebida alcoólica então... logo estará vacinado!" Mas já que esta sendo cancelando tantos eventos deveria ser considerando tambem as atividades do: comercio, transporte coletivo, shoppig, igrejas, escolas, atos religiosos, tudo que exirge uma aglomeração de pessoas TRADUZINDO " VAMOS TODOS FICAR EM CASA"
MICHELE  - DECISÃO CERTA   |2009-09-04 05:18:40
Com certeza foi uma decisão na hora certa, tudo esta ai nas revista, jornais, televisão pra todo mundo ver. Antes previnir do que remediar. Podemos adiar a **rtição da divina folia.....
Kayth  - Indignação:   |2009-09-04 05:17:52
Senhoras e senhores "Se limpar as mãos com álcool elimina o risco do vírus da gripe H1N1, ingerindo bebida alcoólica então... logo estará vacinado!" Mas já que esta sendo cancelando tantos eventos deveria ser considerando tambem as atividades do: comercio, transporte coletivo, shoppig, igrejas, escolas, atos religiosos, tudo que exirge uma aglomeração de pessoas TRADUZINDO " VAMOS TODOS FICAR EM CASA"
Ana   |2009-09-04 05:08:36
concordo com vocês, nesse momento não deixaria meu filho ir na divina folia por nada
Anônimo  - Antes de reclamarem pro**rem se avisar   |2009-09-04 05:07:23
esse pessoal que reclamou do cancelamento deve ser pessoas muito bem informadas, em todo ápice de uma pandemisa todos eventos que tenham grande numero de pessoas deve ser contido pois esta nova gripe tem sintomas muito semelhantes a normal, devido a isso muitas pessoas portadoras do vírus compareceriao sim aos eventos. E so mais uma informação para os desenformados vários infectodologista do pais ja disseram que nao a como diaginosticar a nova gripe sem os exames por ela ser muito semelhante a sazional.
Ivan  - UM PUTA DUMA SACANAGEM   |2009-09-04 04:55:39
errado pq avizaram de ultima hora e o povo q vem de longe praca ? , agora se o alcool previni a gripe BORA BEBE CERVEJA UAI . o/ . aosuhaoihasohi
Ana Flávia  - VOCÊS TOMARAM A MELHOR DECISÃO   |2009-09-04 04:52:25
NOSSA, EU JÁ TAVA PREO**PADÍSSIMA COM ESTAS FESTAS EM QUE CENTENAS DE JOVENS SE JUNTAM E FORMAM GRANDES MASSAS DE GENTE, O QUE PODE OCASIONAR A CONTAMINAÇÃO DE TODOS, SIMPLESMENTE TODOS OS QUE ESTIVEREM A UM METRO DE DISTÂNCIA DE UM APENAS QUE ESTEJA INFECTADO..TODAS AS CIDADES VIZINHAS ESTÃO VENDO AS CONSEQUÊNCIAS POR TEREM FEITO FESTAS DESSE TIPO...AINDA BEM QUE TOMARAM A DECISÃO, SENÃO SERIA O CAOS.
cassio  - nao acredito   |2009-09-04 04:44:22
Não acredito que vcs estao reclamando de uma merda de evento que foi cancelado.. se vcs nao dao valor a vida de vcs, o melhor é pelo menos dar valor na vida dos outros, a gripe suina esta ai, e pro jovem ai em cima que questionou sobre o não cancelamento das missas, deveria dobrar os joelhos e clamar por aquele que pode nos salvar desta crise, a qual somos nós os responsaveis.... PENSEM NISSO... E SEJAM MAIS MADUROS.....
Carlos Eduardo  - Decisão correta!   |2009-09-04 04:39:54
Parabéns! Demorou, mas a decisão está correta. Por conta de poucos, não podemos colocar em risco milhares de pessoas.
Anônimo   |2009-09-04 04:34:48
PERDOA SENHOR .... ELES NÃO SABEM O QUE DIZEM......
DEVEM SER ADOLESCENTES RIQUINHOS QUE POR TEREM DINHEIRO ACHAM QUE NADA AFETA ELES.....E TEM MAIS..... VAMOS TORCER PARA NÃO AGRAVAR A SITUAÇÃO .....
Daniel Brito  - Absurdo!   |2009-09-03 21:44:56
acho um absurdo!!!!
Fazer isso em plena vespera do show, pq ano tomaram essa decisao antes. fazemos planejamento, gasto, reservas..
Um absurdo!!!! Quem vai repor meus prejuizos.. como vou receber meu dinheiro devolta do show... estou revoltado!
Rafael   |2009-09-03 20:27:49
medida que nao vai valer de nada !
Morango  - Já que eh assim..   |2009-09-03 20:26:50
pq n cancelam missas, q eh num lugar fechado, sem ventilação, e todo mundo um do lado do outro!Pq n cancelam aulas, pq n cancelam o comercio... ahh pqp... tem dó..
Anônimo  - Nao concordo   |2009-09-03 20:24:22
Pq nao avisaram antes , sacanagem deixa de ultima hora. Isto ta muito errado.
revoltado  - ***********   |2009-09-03 20:01:56
*********** desse caraleo
# maah  - kii paiaa   |2009-09-03 19:54:42
nossa mais qdo vai ser a divina folia ??
Julio Cesar  - Bando de incompetentes, cancelam as vesperas da Di   |2009-09-03 19:49:54
Bando de principiantes, incompetentes e irresponsaveis essa turma de amadores da secretaria municipal de saude...
Cancelam o evento as vesperas de ser realizado....
Puro despreparo!!!!!
bernado  - nao cancelaa naoooo   |2009-09-03 19:23:44
eu acho que nao diviaa cancelaa nao .... pq quem ta gripado nao vaii laa nao ...!
isso é um evento grandee ii acho que nao podee cancelaaa ...!