Banner
DiviNews Cidade pagina principal Maratona de votação: Câmara de Divinópolis vota 72 Projetos de Lei em quase cinco horas de sessão extraordinária – Projetos de aumento dos vereadores e prefeito foram retirados
Sex, 30 de Dezembro de 2011 00:57

Maratona de votação: Câmara de Divinópolis vota 72 Projetos de Lei em quase cinco horas de sessão extraordinária – Projetos de aumento dos vereadores e prefeito foram retirados

DiviNews
O plenário da Câmara de Divinópolis nesta quinta-feira (29), ficou lotado ante a expectativa da votação de dezenas de projetos, entre eles o que aumentava os salários dos vereadores do prefeito, vice e secretários de governo, que logo no inicio da sessão o presidente os retirou da pauta e paralisou os trabalhos por exatamente uma hora para que os pareceres jurídicos tivessem sido dados nos projetos – Os projetos entraram na pauta sem os respectivos pareceres

Inicialmente estavam na pauta 72 Projetos do Executivo e 15 do Legislativo, como os dois projetos de aumentos foram retirados, ficaram então 13 do Legislativo.

Com a Casa Lotada, entre 250 e 300 pessoas. O clima ficou bastante tenso em alguns momentos. Mas desta vez a “Casa” não chamou a Policia Militar como vinha ocorrendo nas ultimas reuniões. Era só ter um gritinho mais alto, que de repente surgia policiais militares, do nada, em um passe de mágica. Ninguém nunca sabia quem tinha chamado.

A sessão começou atrasada, prevista começar as 16 h, começou às 16h20min, e logo foi interrompida, recomeçando às 17h20min. Neste período os jovens manifestantes gritaram varias frases, lembrando uma torcida de futebol. Os jovens universitários tuiteiros se divertiram bastantes, enquanto os vereadores, principalmente o presidente era só tensão, aguardando que o jurídico terminasse de dar os pareceres nos projetos.

Foram vaiados o presidente, vereador Pastor Paulo Cesar (PRB), como era de se esperar. O vereador Geraldinho da Saúde (PR), por sua ausência. Rodyson do Zé Milton (PSDB), como primeiro secretario o iniciar a leitura dos projetos muito rapidamente. E o prefeito Vladimir Azevedo (PSDB), quando o seu nome foi citado pela primeira vez em um dos Projetos.

Com a Casa Legislativa lotada, e uma bonita imagem de cidadania e democracia a TV Câmara censurou as imagens e em nenhum momento mostrou qualquer imagem do público presente. Ao ser questionado pelo Divinews, porque as imagens não eram mostrada, o técnico, diretor de imagens, Humberto, afirmou que tinha ordens da diretoria de Comunicação em não mostrar imagens do publico, só se ouvia o burburinho. Isto é antidemocrático, é censura, e precisará ser revisto pelo novo presidente, Anderson Saleme, a Camara Federal e a Assembleia Legislativa mostram.

Todos os veículos de comunicação estiveram presentes cobrindo a “Maratona de Votação”. Logo no inicio entrou o polemico projeto do apostilamento EM-002/2011. Os vereadores quiseram jogar “pra galera”, uns se deram bem e foram aplaudidos, já outros foram vaiados. Não vamos entrar aqui no mérito das vaias. Ate porque está matéria esta com o foco na quantidade absurda de projetos acumulados para ser votado em uma única sessão e não nos projetos em si. O projeto foi votado e aprovado por 11 votos.

A seguir foi colocado em votação o EM-094, o também polêmico projeto de terceirização. O Vereador Edson pediu sobrestamento, mas não pode pedir porque já havia pedido, então o presidente já eleito Anderson Saleme pediu no lugar de Edson e foi aplaudido.

Na seqüência, chegou outro que da o que falar toda vez que entra na pauta. O que projeto das OS – Organizações Sociais para gerir o Hospital Publico Municipal. Edson pediu vistas de 7 dias. Mas Heloisa falou que 7 dias era pouco e pediu que Edson retirasse o pedido de vistas. Edson retirou e pediu sobrestamento de 60 dias. Mas, o líder do governo, Edmar entrou em defesa e pediu 7 dias, também foi vaiado. Os manifestantes começaram a gritar: “sobrestamento, sobrestamento, sobrestamento”. Milton Donizete, assumindo o seu lado governo, pediu para ser sobrestado por 15 dias, também foi vaiado. Edson pediu que Milton retirasse o sobrestamento, mas não foi atendido por Milton. O pedido foi votado. Edson, Adair e Heloisa foram contra. Mas não adiantou venceu o pedido de sobrestamento de Milton de 15 dias.

Depois veio o pedido de empréstimo de R$ 6,5 milhões que a Prefeitura está pedindo para modernização da gestão, que seria usado para equipar a nova sede que ainda está sendo construída. A vereadora Heloisa Cerri (PV) não perdeu tempo e reforçou que o Prefeito já pediu cerca de R$ 43 milhões de empréstimo. Foi pedido vista do projeto por 7 dias. Edson e Heloisa têm emenda neste projeto.

A seguir vieram vários projetos que foram votados em blocos. Como reversão de imóveis, doações de terrenos da prefeitura para empresas e entidades sociais.





Imprimir E-mail PDF
Comente esta notícia
Busca RSS
+/-
Escrever um comentário
Nome:
E-mail:
 
Título:
 
:D:):(:0:shock::confused:8):lol::x:P:oops::cry:
:evil::twisted::roll::wink::!::?::idea::arrow:
 
Lourdes Lopes  - A quem de Direito direitos.   |2012-02-18 15:37:10
para Maria; Eu, Lourdes Lopes, estive na câmara sim, por muitas vezes, eleita para compor uma Comissão de Elaboração de Projeto de Lei DIGNO e que fosse o melhor para o funcionalismo. Esclareço para você, que não entende nada por nada em prol do funcionário de carreira, mas, como fui aqui citada, preciso que você saiba: paguei por todas as horas que na câmara estive sem ficar devendo nehum minuto. Veja bem, não usufrui de horas de trabalho para buscar o que é meu por direito e fique ciente NÃO FUI APOSTILADA como vários outros que também estavam amparados pela Lei 123 / 2006 e como regra de imposiçaõ foi mudada. Estudei muito para estar participando da Comissão Mista e tenha certeza: incomeodei e
mostrei direitos que até então muitos não queriam reconhecer. Faça-me o favor Maria valorize mais os que estão prestando serviço público e saiba reconhecer que direito adquirido tem que ser respeitado.
Maria das Dores   |2011-12-30 15:59:03
Esses nobres vereadores passam o ano todo enrolado com aquelas reuniões da Camara mais malucas para ***** em um dia uma põrção de projetos, isso é para tentar enganar o povo e ainda ganhar uma grana extra, mas o povo já está mais esperto e foi o povo quem enganou os vereadores participando ativamente desta seção.Parabéns meu povo querido!Fora vereadores enganadores!
Jonas  - Pega esse dinheiro e nomeia quem tem direito.   |2011-12-30 15:03:37
Pra aumentar salário dos MORCEGÕES tem dinheiro, mas para nomear os concursados aprovados no ultimo concurso nao tem. Quanta incoerência! _I_
Maria   |2011-12-31 10:43:38
Cono é esse negocio do apostilamento? acabou? e aquelas diretoras tipo a Lourdes Lopes que queria apostilar e ficavvam de plantao nas sessoes ?? me esclareçam!
divinopolitano  - TRANCIDI   |2011-12-30 14:42:22
VC ACHA Q UMA EMPRESA COMPRARIA 20 ONIBUS ADAPTADOS 1 ANO ANTES DE TERMINAR O CONTRATO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! É MUITA BONDADE NÃO?????????
divinopolitano  - ação popular é isso   |2011-12-30 14:40:12
Atençao divinopolitanos o que vimos ontem na camara é uma vergonha os vereadores eleitos pelo povo só votam em favor do prefeito!
SE não nos mobilizarmos ainda mais manifestando não só na camara mas também nas ruas seram aprovados projetos prejudiciaes ao pova divinopolitano como o das OS, TERCERIZAÇÃO DOS AUXILIARES, e ate entregar de bandja o transporte coletivo para a trancidi pois no EDITAL FARAM EXIGENCIAS já sabendo o que a trancidi tem facilitando assim para a empresa TRANCIDI
Gloria Marques  - Bacana   |2011-12-30 09:20:39
Muito bom ver o Cidadao participando.Mostra mesmo Divinews. E para o pessoal das redes Sociais, continuem se organizando e participando todas as terças e quintas.Ja que os vereadores nao fazem a parte deles vamos fazer a nossa.Parabens Divinews pelo texto Manifestaçao Popular Ordeira nao precisa de Policia Nao.E cidadao vamos mostrar que nos queremos uma nova Divinopolis, vamos mostrar nas urnas que principalmente esse tal de Paduano e Milton Donizete estao fora no proximo ano.Os outros tambem.Vamos ***** em pessoas que nao precisem se vender como agente sabe que vc. Geraldo Passos e pessoa digna, um trabalhador incansavel e que ten uma familia de se orgulhar. Parabens !
Joao  - P****ria   |2011-12-30 09:13:23
Essa transmissao da Camara e uma p****ria. Na net fica tudo ****do e na TV Candides sinal pessimo.E por falar en TV candides, isso nao ta errado ? Essa TV nao pertence ao Jaime Martins? Como ela vende espaço para a Camara?
Eu acho que a situaçao desse pessoal, Silvio França, Humberto, Lucas que foram para a comunicaçao da Camara deve ser igual a do Walon Dellano que foi para a comunicaçao da Prefeitura.Nao devem estar com suas carteiras assinadas cono manda a Lei, ai deram um jeitinho e levaram para a camara para o Mayrink Junior se livrar de uma causa trabalhista.
Pedro castro  - Parabens Divinews !   |2011-12-30 09:06:23
So o Divinews nos mantem informados do que realmente acontece no Poder Publico.Ate a TV integraçao nao ten tido competencia para fazer isso.Nao concordo com essa turma do Nayrink Junior trabalharen para ele e para a TV Canara.Esse Humberto e um Pau Mandado.Fica ali na mesa de ediçao selecionando o que vai entrar.Sem falar no trafico de informaçoes entre eles.Silvio França e outro,trabalha ha anos pela familia Mayrink e agora deve passar maior sufoco para manter-se na camara e na radio, alias esse periodo de janeiro vai ficar no lugar do apresentador Eduardo Silva, que terminou seu programa hoje dando esta noticia e ainda sem a certeza se volta em fevereiro.Nunca vi a Globo,Record,Bandeirantes deixando seus apresentadores mostraren a cara em outras emissoras de TV. ( isto esta
errado).Se esta TV Camara quer se estabelecer tem que contratar profissionais competentes sem atrelar a outra emissora.Imagem e coisa seria ! As emissoras de radio, fazem a mesma coisa e as empresas que desencolvem campanhas publicitarias estabelecem prazos para o atore ou atriz poderem realizar campanhas para outras marcas.Esta tudo errado, mas isso e de se esperar com um diretor como Flavio Ramos que nao entende nada de comunicaçao, so podiadar nisso.
Rafael Santos   |2011-12-30 08:53:52
Mais uma vez gostaria de parabenizar os Divinopolitanos presentes por estarem participando da política da cidade, e com certeza isso servirá de exemplo nacional, pois é a unica cidade que estou sabendo que está lutando contra as condiçoes impostas pelo nosso governo.

Continuem assim!

Uma frase do grupo Anonymous.

"O povo não deve ter seu governo e sim o governo deve temer seu povo"

Parabéns Divinopolitanos VOCES estao construindo uma cidade melhor!
joão carlos - Aposentado ridic  - Absurdo   |2011-12-30 06:58:27
Esse aumento de salario é um absurdo. Infelizmente estamos venda a pior camara de todos os tempos. Se alguem foi na camara esse ano notou a quantidade de pessoas atoa sem fazer nada. Isso nos mostra o balcão de cabide de empregos, dai devemos analizar a seguinte questâo:
1- quem mais contratou?
2- quem esta mais atoa foi contratado por quem?
3- qual departamento tem mais pessoas e se é necessario ter esse numero de pessoas?
4- qual a ligação dessas pessoas com os vereadores?
5- qual é atualmente a necessidade de se ter essa quantidade de servidores num local onde so se trabalha 5 horas?

Caro Divinews, seu jornal que faz oposição ao governo poderia responder essas questões ou ate mesmo fazer uma matéria sobre esse tema.
Onde ja se viu um vereador em divinopolis ganhar esse
absurdo que eles querem de aumento. Isso é um afronto a sociedade, um abuso de poder e autoridade. O povo precisa ser mais energico, menos respeito por essas atitudes. Eles usam carros (um até mudou pro jetta, quero ver se o novo presidente vai entregar e vai voltar pro gol), telefones e mais alguns privilégios que seria irrelevante citar aqui. Pois bem, pra finalizar peço a todos que leiam esse texto o divulgue, pois o que esta acontecendo em Diviñópolis é um descaso social. Parabéns Divinews e a todos os manifestantes, se não fosse vocês a coisa estaria mais feia do que está.
Cidadão de Divinopolis  - Bando de oportunistas !!   |2011-12-30 06:35:22
O que tenho notado é um bando de oportunistas!! Um bando de Atores, que estão participando desse movimento alias atores mesmos ao pé da letra!

VCS, NÃO VÃO CONSIGAR NADA PELO AMOR DE DEUS!! REDE SOCIAL NÃO GANHA ELEIÇÃO SE FOSSE ASSIM! O TIBERIO TERIA SE ELEGIDO VEREADOR!! E NEMHUMDE VCS VÃO CONSEGUIR ****** PREFEITO E VEREADORES!!
ACHO UMA VERGONHA OS VEREADORES GANHAREM ISSO, MAIS EU NÃO VOTO NELES E PARTICIPO COMO CIDADADÃO E NÃO COM BANDEIRA PARTIDARIA!!!!
Anônimo   |2011-12-30 16:00:14
VOCE DEVE SER UM DESSES QUE ESPERA O VEREADOR ALMOÇAR PRA COMER O RESTO
João  - Mostrar serviço que é bom...   |2011-12-30 06:14:16
Se estes vereadores tivessem o mínimo de vergonha na cara, eles mostravam serviço primeiro, depois falavam em aumento de salário...

A cidade toda esburacada, e estes carros com som super-auto? Não tem nenhuma lei municipal pra fiscalizar isso? A cidade inteira sofre com estes "playboy's" que ficam passeando dia, noite e madrugada com som no último volume...

Na minha rua moram muitas pessoas com idade avançada, e quando estes cidadãos passam treme até os vidros das janelas...

Vamos trabalhar gente!!!!
Cindy das Neves  - ...De noooooovooooo....!!!!! Sossego....!!!   |2011-12-30 05:06:17
Até que enfim o povo ACORDOU...!!! Que os políticos divinopolitanos acordem, criem tento / vergonha na cara / respeitem seus eleitores / trabalhem mais / elaborem melhores projetos em prol do desenvolvimento de nossa cidade e, não se ajoelhem aos "trocos" do pior do SEMtenário. Ah..., ontem não havia "graudos" rondando a Câmara, até por que a Mesa Diretora já estava lá se impond, eleita (???), aos desmandos do VlauDorico...!!!