Banner
DiviNews Cidade pagina principal Cidadão denuncia crime racismo na CDH da Câmara de Divinópolis – Matheus é convidado a depor (veja vídeo)
Qua, 30 de Novembro de 2016 01:24 - Atualizado ( Qui, 01 de Dezembro de 2016 08:16 )

Cidadão denuncia crime racismo na CDH da Câmara de Divinópolis – Matheus é convidado a depor (veja vídeo)

DiviNews
Na tarde desta última terça-feira (29), o cidadão, trabalhador DOUGLAS CRUZ, coordenador de garçons do RESTAURANTE MUAH ESPETINHOS, procurou a COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS da Câmara de Divinópolis para denunciar que, no dia 20 de novembro estava trabalhando quando foi chamado para conter um desentendimento que estava acontecendo dentro do estabelecimento, entre os clientes MATHEUS COSTA e ELISA VIANA, e que ele foi chamado a pedido de Elisa que estava sendo agredida por palavras de baixo calão por Matheus Costa. E que ao abordar Matheus, de forma educada, solicitando que o mesmo contivesse o seu tom de voz, por que ele estava agredindo não só a cliente diretamente, mas todos os demais que lá estavam, e que a atitude de Matheus constrangia a todos – Matheus então teria reagido em tom alto dizendo para Douglas que ele não tinha nada como a situação, e praticou a agressão, inicialmente por gestos e posteriormente por palavras mesmo, chamando o denunciante de LIXO, FAVELADO e MACACO, e como não bastasse atirou um copo de cerveja no rosto de Douglas – As pessoas que estavam no MOAH naquele momento imediatamente começaram a defender o coordenador de garçom, pedindo que Matheus parasse com os xingamentos, porém ele não parou, o que ocasionou uma confusão generalizada. O que acabou provocando que um cliente jogasse uma cadeira em Matheus, em consequência dele ter mostrado o dedo anular para o cliente – Quando Matheus percebeu o tamanho da encrenca, ele foi embora na companhia de amigos – A seguir a polícia foi chamada para registrar o fato. Porém a princípio, quando a polícia chegou, como Douglas, muito nervoso estava em outra área do restaurante, um dos proprietários dispensou a polícia, dizendo que já estava resolvido. Posteriormente é que Douglas, voltou a chamar a polícia novamente, que voltou ao local e orientou que o denunciante fosse até a 7ª RPM para confeccionar o BO, o que foi feito – Passados alguns dias, segundo informações de Douglas, Matheus Costa retornou ao Moah para pedir desculpas, “sem ter a dimensão exata do que fez, que cometeu um crime de racismo” – Mesmo sem o apoio da empresa que trabalha, o restaurante Moah, Douglas, afirmou que vai até o fim para buscar reparação diante da justiça e para isso está entrando com uma ação criminal contra Matheus Costa – A Comissão de Direitos Humanos da Câmara vai enviar oficio/convite para que Matheus Costa compareça na Câmara na próxima terça-feira (06/12) para explicar sua versão sobre os fatos, e Douglas será ouvido ante, já amanhã, quinta-feira (01/12) – O presidente da Comissão, Nilmar Eustáquio, já adiantou que, provavelmente deverá enviar o Relatório para o Ministério Público.





 
Imprimir E-mail PDF
Comente esta notícia
Busca RSS
TUDO IGUAL  - VALE A PENA VER DE NOVO   |2016-12-01 04:45:55
NÃO VAI DAR EM NADA, COMO NÃO DEU EM NADA QUANDO UM VEREADOR DESTA CÂMARA ESPANCOU SUA NAMORADA, E AINDA CONTINUA REPRESENTANDO O POVO DIVINOPOLITANO, APROVEITA O PACOTE E INCLUI ELE TAMBÉM.
s tilhar.   |2016-11-30 17:08:36
Esperemos que isso sirva de exemplo.Pois um indivíduo q se diz do povo.Agredir um ser humano trabalhador dessa forma.Perverso de coração maldoso degrinir a imagem expor agredir verbalmente e fisicamente .Acho q nem poderia candidatar cargo público. E nem pense por desculpa na bebida caráter respeito ando vc tem nada te tira .Mateus respeito ao ser humano.espwro q pague.Douglas tão junto.Vamos divulgar .PARA NÃO TERMOS MAIS ESSE TIPO CRIME...
Justiceiro Falador !!!   |2016-11-30 14:52:56
___Observem que tipo de Cidadão queria trabalhar em Prol da Sociedade Divinopolitana, que a Vítima realmente não desista do Processo e o leve adiante. Filhinho de Papai tem um bom dinheiro para Indenização Moral.



___Infelizmente, a maioria da sociedade Divinopolitana é bem Arrogante, sem educação e pensam que são Reis.
anônimo  - RACISTA   |2016-11-30 14:28:12
Concordo plenamente,com tudo que foi dito a respeito deste OTARIO,BABACA DE RACISTA ESTUPIDO,mas,tb não seremos ingênuos de esquecer que vivemos em uma cidade,que se chama,DIVINÓPOLIS,aqui o que impera,é a condição financeira das pessoas,ISSO,INFELIZMENTE,NÃO VAI DAR EM NADA,SO QUE""ISSO"QUE SE JULGA HUMANO,VAI CONTINUAR FAZENDO AS DELE,E NADA ACONTECERÁ,,agora,nos,trabalhadores,que corremos atrás do no dia a dia,,SE FIZERMOS ALGO ASSIM,,CADEIA,E MUITA.
Antonio Miranda  - Denúncia de Possível gasto do Legislativo e Execut   |2016-11-30 13:25:39
Senhores vereadores:

Provavelmente o legislativo Câmara Municipal de Divinópolis está gastando muito.

Este dinheiro daria para pagar uns precatórios e umas dividas fundados do município.

Abrir umas ruas para o transito melhorar.
Anônimo  - NAO VIRA NADA   |2016-11-30 07:01:06
PAPAI É RICO, NAO VIRA NADA ! UMA HORA ELE ACHA UM NEGRO COM UM REVOLVER, AI QUERO VER CHAMAR DE MACACO.
Justiceiro Falador !!!   |2016-11-30 14:56:27
Discordo de você meu Caro........Por pensamentos iguais ao seu que nosso País encontra-se nessa Lama de Descredito.



Se fosse comigo, buscaria as Formas Legais e possíveis para Reparação do meu dano moral e para que o Autor respondesse Criminalmente pelos Atos Praticados.
Sem justificativa   |2016-11-30 05:08:26
Qualquer pessoa que, ao contrapor-se a outra, lance mão de xingamentos racistas, homofobicos ou estéticos, conduz a si mesmo para a vala dos desqualificados.
Carlos Silva  - ASSUMA   |2016-11-30 04:51:17
Bom dia. Já que foi feita a bobagem, o desrespeito com o próximo, principalmente nessa linha de RACISMO, agora tem que assumir o ato. Mas pelo jeito, já deve estar com as fraldas molhadas. As pessoas pensam que pelo fato de ter um pouco mais de dinheiro, pode ir fazendo o que quer, quando quiser, do jeito que quer e nada vai acontecer. Perdeu playboy. Vai pagar pelo crime de racismo.
Não desista não meu caro Douglas.
Ricardo  - IMPUNIDADE NÃO   |2016-11-30 04:47:25
O crime de racismo é um crime brutal. A população espera que não haja impunidade pra este ato praticado.
Esse playboy tem que pagar pelo que fez. Não só racismo, desrespeito às mulheres também foi praticado.
Escrever um comentário
Nome:
E-mail:
 
Website:
Título: