Banner
DiviNews Cidade Política Cenário Político de Pitangui e MULHERES que se destacaram
Qua, 11 de Março de 2009 17:13

Cenário Político de Pitangui e MULHERES que se destacaram

 Estabilidade política sempre foi um dilema para muitos candidatos, principalmente quando se trata de reeleições de candidatos, como é o caso do prefeito da cidade de Pitangui.

Algo inédito que ocorreu nessa última eleição. A primeira reeleição de um prefeito na cidade. Tudo ia às mil maravilhas, tudo anda, mas a cidade tem que caminhar e necessita de pulsos firmes para administrá-la.

A situação política, social e econômica da cidade não vinha a caminhando para a prosperidade, motivos esses, dívidas, que se acumularam no mandato anterior. A vinte anos a Prefeitura não firmava convênios, por não ter a posse da Certidão Negativa de Débito (CND), fator importantíssimo para o recebimento das verbas estaduais e federais que são destinadas às obras públicas (calçamento, reforma de escolas, asfalto, perfuração de postos artesianos, construção de PSF, veículos para o transporte escolar, a construção do CVT (Centro Vocacional Tecnológico) etc.). Mas, somente com o parcelamento dessa dívida, que pelos meados de 2008 a CND foi adquirida. A partir dessa posse, a administração pode colocar em prática seus projetos.

A área de saúde de Pitangui também vem crescendo, com a parceria da Prefeitura com a Santa Casa de Misericórdia onde, a Prefeitura libera uma verba de 88000,00 mensais para a aquisição equipamentos novos e aumento de leitos, isso vem dando muita credibilidade ao hospital que é considerado, hoje, referência.

Programas de apoio e as mãos que os regem

Personalidades: Mulheres

A parceria da Prefeitura com a Fundação Banco do Brasil e a FENABB desenvolvem na cidade o Programa de Integração AABB - Comunidade. Iniciado em 2001, abrangendo as crianças e adolescentes.

Um Programa perfeito, impecável, grandes parcerias, realmente, sério e eficaz, que chegou na área mais carente da cidade para acalmar os nervos e dar continuidade na educação. Sim, não fosse as mãos de ferro que existe por trás desse Projeto, mãos de uma MULHER que sempre conquistou tudo o que quis, que sofreu, batalhou e hoje, conquistou espaço e respeito tanto na "comunidade" quanto com as autoridades.

A coordenadora do Projeto AABB - Comunidade, Raimunda, mais conhecida como “Mundinha” que, desde 2001 até hoje governa com fervura e dedicação, o que diria ser sua segunda casa, onde passa uma boa parte do seu tempo. Uma mulher de forte personalidade que se voltou para o ramo da educação infantil por sua grande aptidão no relacionamento com crianças e adolescentes.

Formada em Pedagogia, sempre batalhou, conquistou com "unhas e dentes" e hoje venceu a tão sonhada batalha, que serve de exemplos para muitos que, mesmo MULHER conquistou seu respeito e admiração.

Outra mulher que se destacou na cidade foi a atual vice prefeita, Isabel. Pela primeira vez uma MULHER ocupou um cargo tão alto na cidade e por não bastar, conseguiu se reeleger. Um exemplo concreto que MULHERES sejam elas, ricas ou pobres, brancas ou negras conquistam seu merecido espaço e que pouco a pouco se tornam peça fundamental na sociedade pitanguiensse e mostram a que vieram.

Em questão, situação estável... Possível, mas, longe.
Falta muito chão para percorrer e nesse decorrer muitas coisas acontecerão. Muitas coisas irão mudar. O prefeito? Talvez! O que não pode mudar é a vontade de crescer e evoluir junto aos demais com honestidade e dignidade.


Imprimir E-mail PDF
Comente esta notícia
Busca RSS
Escrever um comentário
Nome:
E-mail:
 
Website:
Título: