Banner
DiviNews Cidade Saúde “Você está falando com o próximo prefeito de Divinópolis” afirmou Edson por telefone ao editor do Divinews
Sex, 22 de Abril de 2011 14:19

“Você está falando com o próximo prefeito de Divinópolis” afirmou Edson por telefone ao editor do Divinews

DiviNews
Com esta veemente frase, o vereador Edson Sousa, suspenso do Partido Democrático Trabalhista – PDT e ainda sem ter partido definido, deu o “start” na sua campanha como um pré-candidato a prefeito da cidade de Divinópolis em 2012

O vereador Edson Sousa, suspenso do PDT por noventa dias e ainda negociando sua saída do partido sem perder o mandato, e posteriormente sua possível filiação ao PT, já colocou seu nome na rua como um pré-candidato à prefeito de Divinópolis.

Edson entusiasmado com seu posicionamento oposicionista tem afirmado para várias pessoas, que elas estariam diante do próximo prefeito da cidade.

O vereador tornou-se um ferrenho opositor do prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo (PSDB) quando ele (Edson) se sentindo traído por seu companheiro de partido, em sua pretensão de ser o presidente da Câmara Municipal, depois de ter sido o grande articulador do nome de Francisco Martins como vice de Vladimir.

Diante do seu posicionamento politico de extremo opositor a uma administração que Edson Sousa trabalhou durante a campanha de 2008 para eleger, já que o vice-prefeito é também do PDT, depois de algum tempo a agremiação politica resolveu puni-lo com uma suspensão de 90 dias.

Entretanto, a paz entre o vereador e o vice-prefeito e presidente do PDT foi selada com isto o partido se comprometeu a liberar Edson sem querer o seu mandato, o deixando livre para se filiar a qualquer outra agremiação partidária.

Existe um namoro explicito entre o vereador e o PT para sua filiação ao partido, mas sem definição prévia de pré-candidatura a prefeito. Segundo informações de membros da executiva do PT, como o presidente Luis Carlos (Luizinho) e Renato Delgado, vice-presidente, é preciso cumprir todo um procedimento, além da convenção partidária que definirá o nome do pré-candidato pelo partido.

As possíveis pretensões de Edson Sousa em ser prefeito de Divinópolis, talvez pelo PT, pode não ser tão fácil como ele imagina, até porque existem outros nomes que fazem parte do sonho imaginário do partido, como o ex-prefeito Demetrius Arantes, que embora tenha declarado definitivamente que não é candidato, mas seguindo a máxima de que “politica é como nuvem, cada momento está de um jeito, acrescentando à outra máxima “a vontade de um politico não é só a sua e sim do seu grupo e do clamor da sociedade”, Demetrius poderá mudar de ideia, se a família dele vier a dar o aval, leia-se principalmente sua esposa, Cintia.

Outros fortes nomes são de Beto Cury, ex-secretário Nacional da Juventude, que já deixou claro que seu nome está a disposição do PT e do empresário Eduardo Santos (Ciafal), que nega não querer ser candidato, mas, como disse a deputada Maria Teresa Lara “os melhores candidatos são os que dizem não querer”. Além de outros nomes do partido.

Fora a “batalha” interna no PT, a se confirmar sua filiação ao partido, Edson Sousa, externamente, para que sua frase se torne “profética” terá que passar pelo nome de Heloisa Cerri (PV) que segundo os analistas políticos locais vem a cada dia ganhando mais expressividade e aceitação da população. Isto sem falar na própria possibilidade da reeleição de Vladimir Azevedo que embora “ferido quase de morte” ainda não “morreu” e tem a máquina administrativa da prefeitura a seu favor, em que pese a “maldição” histórica do município em não reeleger governantes. Sem contar que muitos outros nomes, “Torquatos da vida” vão aparecer.

Então, ainda é muito prematura a frase “você está falando com o próximo prefeito de Divinópolis”


Imprimir E-mail PDF
Comente esta notícia
Busca RSS
Nara  - PARA COM ISSO, DEIXA DISSO ......   |2011-04-25 12:55:58
EDSON CRIA VERGONHA NA CARA, SER OPOSIÇÃO ATÉ É BOM, POIS, MOSTRA PARA NOSSA SOCIEDADE O OUTRO LADO DAS QUESTÕES POLITICAS EM QUE MUITAS VEZES SE ENCONTRAM ENCOBERTAS E ESCONDIDAS PELO EXECUTIVO, MAS, DESTES ATOS FAZÊ-LO PREFEITO, É REGREDIR MAIS AINDA NOSSA CIDADE DO DESENVOLVIMENTO DE QUE TANTO PRECISA, TODOS NOS SABEMOS QUE FALTA EM VOCÊ CAPACIDADE PARA GOVERNAR UMA CIDADE, HELOISA CERRI TAMBEM NÃO É ESTA SOLUÇÃO DE QUE NOSSA CIDADE PRECISA, VEJO HELOISA COMO UMA OPORTUNISTA DEVIDO A ELEIÇÃO DE DILMA, NÃO É A FORÇA DA MULHER E SIM SUA COMPETENCIA PARA ADMINISTRAR, ELEGER UM DE VOCÊS DOIS PARA PREFEITO É REGREDIR NOSSA CIDADE, POIS TODAS AS CPIS QUE VOCÊS CRIARAM TERMINARAM EM PIZZA, ACHO QUE O POVO NÃO ESTA TÃO BOBO ASSIM, PRECISAMOS DE UM EMPRESÁRIO BEM
SUCEDIDO, PARA PODER ADMINISTRAR NOSSA CIDADE, PRINCIPALMENTE OLHAR PARA OS BAIROS PRERIFERICOS E ATÉ O PRESENTE MOMENTO SÓ VEJO O PROPRIETARIO DA CIAFAL, PARA NÃO DIZER SEU NOME, COMO UM BOM ADMINSTRADOR PARA TENTAR MELHORAR O QUE PIOR NÃO PODERÁ FICAR.
Marcao  - Maquina administrativa.   |2011-04-25 16:17:20
Companheiro antes de criticar nota-se que a palavra "bairro"esta faltando um 'R'que esta sobrando em perifericos,bom mas dirigir um municipio e diferente de dirigir uma empresa onde você é o dono e sua palavra é a ultima,temos que ter pessoas apaticas com interesses proprio,talvez nem sempre ser um execelente empresario possa ser um bom prefeito.
Antonio Assis  - Edson será um grande prefeito   |2011-04-25 12:28:59
Não importa quais os caminhos que levaram Edson Sousa para oposição.ao governo Vladimir.Importante é que está,agora desempenhando um papel fundamental para Divinópolis:Fiscaliza o governo com rigo.É emocionante ouvir seus discursos nas terça e quinta feira,deixa o governo Vladimir desnudo.Edson 2012
LARISSA MELLO  - SEM CENSURA   |2011-04-25 10:04:00
PELO VISTO O GERALDO SO ESTA ACATANDO COMENTARIOS QUE NAO INCOMADAM SEUS FINACIADORES.
É UMA PENA POIS O DIVINEWS DEVIA DAR DIREITO AO CONTRADITORIO.
VEJA O EXEMPLO DO DIARIO DO POSTE, CAIU NO DESCREDITO.
TUDO QUE QUERIA SABER COM O GERALDO É SOBRE OS CHEQUES DA CAMPANHA QUE FICARAM SEM FUNDOS.
José Renato  - Larissa Fajuta   |2011-04-23 15:00:23
Parabéns Divinews mandou bem nesta Larissa fajuta. Ela que deve ser a demente com este tipo de comentário de baixo nível.
Pedro Paulo  - ele é bom   |2011-04-23 13:32:54
ele é bom pra ele próprio, só age por interesse e essa de votar a favor do nepotismo na véspera da semana santa mostrou que de santo num tem nada.
Nunca votaria nele, é mais pra louco que normal.
LARISSA MELLO  - AVE MARIA   |2011-04-23 13:14:57
PIADA DE SALAO, EDSON SOUSA PENSA QUE É PREFEITO E GERALDO PASSOS SE ACHA O JORNALISTA.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK


DEUS NOS LIVRE DESTA DUPLA DE DEMENTES.
Geraldo Passos  - Resposta Lariisa Mello   |2011-04-23 13:57:38
Com certeza quase absoluta que Larissa é um fake.

Nunca disse que sou formado em jornalismo, sou formado em publicidade e marketing.

Não é o diploma que faz um bom jornalista, tanto é verdade que a profissão foi desregulamentada pela justiça. É preciso ter "feeling, faro e tesão pela informação", além de uma percepção aguçada, e visão diferenciada. O mercado está cheio de "profissionais" com diploma, mas na essência serão eternos "focas"
Iris Moreira  - Respeito   |2011-04-23 18:03:45
Há muito tenho vontade de manifestar minha impressão sobre o DIVINEWS.
Está de parabéns o Geraldo que não é jornalista e consegue fazer a diferença com matérias que pontuam os fatos não só em Divinópolis como no país. O comentário infeliz da fake foi muito oportuno. O Geraldo poderia simplesmente não colocá-lo. Prova que ao contrário do que dizem que você protege um ou outro é errado. É isso ai Geraldo, quando se trabalha com RESPEITO e profissionalismo, levanta este tipo de comportamento nas pessoas que não conseguem fazer nenhuma diferença na vida de ninguém.
Você faz Geraldo, você nos informa, ganha sua vida fazendo o que gosta e traz sempre em suas opiniões o respeito a veracidade das notícias. Forte abraço e desejo sucesso sempre.

Quanto ao Edson de
Sousa, pessoa sábia, inteligente e digo mais, preparado. É o vereador que mais domina a Lei Orgânica, Regimento Interno e com ele, tanto eu como a Dra. Heloisa Cerri aprendemos muito. Como bem diz o Edson: Em Roma com os Romanos companheiro!
Como dizia meu avô: “ Minha filha, dizem que Deus escreve certo por linhas tortas e isso é mentira”. Questionava eu: Mentira vovô? Sim minha filha, nós é que não sabemos ler!
Vovô Chiquinho estava certo, principalmente no mundo político é preciso saber fazer a leitura.
Quanto a FAKE Larissa Mello com dois “L”, meus respeitos pela sua leitura completamente errada, bem em ritmo de dança de salão você está.
LARISSA MELLO  - Pensei que podia criticar   |2011-04-24 11:05:20
SEU COMENTÁRIO NÃO FOI E NEM SERÁ LIBERADO COM O TEXTO USADO - VCS SÃO TÃO CORAJOSOS ESCONDIDOS NO ANONIMATO - COLOQUEM O CPF E LIBERAREMOS QUALQUER COMENBTÁRIO
SIMONE LEITE  - LOUCURA LOUCURA   |2011-04-23 13:12:20
EDSON SOUSA DELIRAR NAO É NOVIDADE, MAS DAI A SE ACHAR O PROXIMO PREFEITO É CASO DE INTERNAÇAO.

AMARREM O HOMEM ANTES QUE ELE FAÇA MAIS ESTRAGOS NESTA CIDADE.
Ex filiado ao PSC  - Chupa esta mangona Edson   |2011-04-23 07:58:17
O que estaria havendo na relação do vereador com o Divinews? Estavam tão amigos. Fomos candidato a vereador em 2008. Passos é indominavel, não esqueçam que ele brigou com o pastor Marcos Vinicius, ficou com o PSC, depois, como Demetrius e Roberto Clementino cairam na besteira de achar que era bobo, Deu uma caneta nos dois ficou com o controle do partido, fez as pazes com Marquinhos, contra a vontade de um bando de poderosos, todoo grupo, fez Vinicius candidato do partido a prefeito.
Só não ganharão por que contrataram marqueteiro errado que não entende de politica e sem dinheiro.
Os dois ficaram cheio de dividas e de cheque voando na praça.
Pelo que conheço do Passos entre dinheiro e poder ele fica com o segundo. Não substime o carioquinha de Minas, cuidado com o que diz pra
ele e nunca ameace por que ele com aquela cara de bobo, guarda tudo e ve coisas que os outros não vê, e no tempo certo, ele espera anos e da o trôco é vingativo.
Geraldo Passos  - Resposta   |2011-04-23 12:21:47
Em primeiro lugar queria esclarecer que como gestor de uma midia tenho relações politicas e comerciais e não amizade. Não briquei nem com Marcos Vinicius e muito menos com Demetrius, tivemos divergencias de atuações politicas. Quanto as dívidas, infelizmente Marcos Vinicius, que era o candidato e quem teria a caneta nas mãos não quis assumí-las. Não dou a menor importancia para o poder, mas gosto sim de reconhecimento. Se você acha que tenho cara de bobo, paciencia é sua opinião. Não sou vingativo, apenas espero as pessoas se tornarem noticias e aí divulgo de uma determinada forma.
GUSTAVO  - A PIADA DO CENTENÁRIO   |2011-04-23 07:39:58
Sem dúvida, essa é a piada do Centenário...Edson Souza Prefeito é o fim definitivamente...kkkkk...me ajuda ai gente. kkkkkkk.é tão absurda a arrogância do "próximo prefeito de Divinópolis" que nem consigo comentar isso...kkkkkkkkkkk...Deus nos livre disso.
Mario Gonçalves  - ELEITORES ANALISEM   |2011-04-22 18:33:00
Edson Sousa como diz a matéria, trabalhou para eleger Vladimir e Francisco, logo se os eleitores não estão aprovando a atuação do governo, sinto muito, mas o ilustrissimo vereador tem responsabilidade com a eleição da dupla batman e Robin. Não adianta querer tirar o corpo fora por uma conveniência pessoal.
Luciano  - KKKKKKK   |2011-04-22 18:29:19
Piada de mau gosto em plena sexta-feira da paixão??????

Vocês estão de brincadeira!!!
Carlos Henrique de Sousa.  - Mesquinhez 4   |2011-04-22 17:28:57
“Você está falando com o próximo prefeito de Divinópolis” afirmou Edson por telefone ao editor do Divinews. ESTE AI NÃO GANHA NEM MAIS PARA PRESIDENTE DE BAIRRO E/OU CHEFE DE CONGADO EM FACE ÀS ASNEIRAS E COMPORTAMENTO ANTI-DEMOCRÁTICO QUE VEM DEMONSTRANDO ATUALMENTE. OPOSI;ÇÃO FAZ-SE COM SABEDORIA DE SALOMÃO E NÃO COMO FEZ PILATOS EM RELAÇÃO A JESUS CRISTO E BARRABÁS NESTA SEXTA FEIRA SANTA.
joel   |2011-04-22 17:01:29
Prematura e delirante.
Clariana  - O futuro somente a Deus pertence...   |2011-04-22 16:58:40
Chegue rápido 2012.
Que nosso "futuro prefeito" seja EDSON SOUSA, pois, ELE "sim" é político favorável aos seus eleitores. Com certeza ganharemos caso seja eleito.
O funcionalismo público divinopolitano estará junto a sua campanha,.
Vladimir e Ciquinho NUNCAAAAAAAAA MAISSSSSSSSS, com as bençãos de Deus, que nos livrará definitivamente do governo PSDB em Divinópolis.
Flávio  - sai de fasto   |2011-04-22 15:23:19
Esse cara é bi polar. Nunca votaria nele, a gente nunca sabe de que lado ele esta. Veja agora ele dfendendo o nepotismo pro prefeito. Sai de fasto satanas!
FABRICIA  - VENHAAAAAAAAAAA   |2011-04-22 15:22:11
Que venha o vereador Edson Sousa,pois,está aqui ,presenciando a decadencia da nossa cidade do Divino. O povo é quem decide,e tenho certeza que em se tratando de reeleição o Vladimir não precisa nem tentar.Fique atento vereador,pois, tem muita gente de olho gordo,e CONTINUE trabalhando pela SAÚDE, educação e segurança.Os divinopolitanos agradecem e elegem.
ANA  - PRESENTE DE GREGO PARA O PRÓXIMO PREFEITO.   |2011-04-22 15:16:31
É PESSOAL. O NOSSO PRÓXIMO PREFEITO RECEBERÁ COMO HERANÇA UM BELO PRESENTE DE GREGO. O NOVO HOSPITAL. NÃO ESTOU LOUCA NÃO. O NOSSO PRÓXIMO PREFEITO OU MESMO O ATUAL SE CONSEGUIR SE REELEGER TERÁ UM GRANDE ABACAXI. MANTER O HOSPITAL, QUE SERÁ NADA MAIS NADA MENOS DO QUE O PRONTO SOCORRO AMPLIADO. OS PROBLEMAS CONTINUARÃO OS MESMOS, SÓ O ENDEREÇO SERÁ MUDADO.
FLAVIA ALVES  - O POVO MERECE   |2011-04-22 14:48:22
CADA POVO TEM O LOUCO QUE MERECE.DIVINÓPOLIS TERÁ O SEU...KKKKKKKKKKK
ANTONIO DONIZETE  - CONTA OUTRA PIADA, GERALDO   |2011-04-22 14:19:15
SEXTA FEIRA DA PAIXÃO NAO SERIA O MELHOR DIA PARA CONTAR PIADA. INDEPENDENTE DE QUANTO PAGOU O EDSON POR ESSA MATERIA, SUA CANDIDATURA NAO PASSA DE UMA PIADA DE MAU GOSTO. PREOCUPADO COM A SUA PERMANENCIA NA CAMARA, DIANTE DE UMA DERROTA ACACHAPANTE EM 2012, O EDSON PREGA MAIS ESSA. SAIR CANDIDATO JÁ É UMA GRANDE PIADA E AINDA PELO PT, É DE DAR DOR DE BARRIGA DE TANTO RIR. O EDSON SOMENTE SE ELEGEU VEREADOR PELA ÚLTIMA VEZ, GRAÇAS AO VICE PREFEITO. SE DE ÚLTIMA HORA O FRANCISCO MARTINS NAO FILIASSE O GILBERTO EXAMINADOR, ADEUS ELEIÇAO DE VEREADOR PELO PDT. AGORA O PT, COM EDSON DE SOUZA, DEMETRIUS E EDUARDO DA CIAFAL, SÓ FICA FALTANDO FILIAR O GALILEU.
maria josé  - meus nomes   |2011-04-22 13:09:36
Heloísa Cerri e Eduardo Santos são meus nomes para prefeita e vice

E vamos à luta!!!!
Escrever um comentário
Nome:
E-mail:
 
Website:
Título: