Banner
DiviNews Entretenimento Cinema Galileu Machado toma posse para seu 4º mandato como prefeito eleito de Divinópolis
Dom, 01 de Janeiro de 2017 21:31 - Atualizado ( Ter, 03 de Janeiro de 2017 23:25 )

Galileu Machado toma posse para seu 4º mandato como prefeito eleito de Divinópolis

DiviNews
Depois de uma enorme pendenga na Justiça Eleitoral, que durou meses e ainda não está totalmente finalizada, segundo juristas, ainda falta o julgamento no pleno do TSE, o histórico Prefeito Galileu Teixeira Machado (PMDB), aos 84 anos, depois de ser diplomado no dia 16 de dezembro do ano passado, finalmente tomou posse neste dia 1º de janeiro de 2017, para o seu 4º mandado à frente da Prefeitura de Divinópolis – A cerimônia que ocorreu no Ginásio de Esporte do Estrela do Oeste, foi concorridíssima, com a presença maciça da população, segundo a Policia Militar, aproximadamente 800 pessoas. Mas sem o comparecimento das lideranças das entidades empresariais e dos próprios empresários que compõe o grosso do PIB do município – Antes da posse do prefeito, os vereadores recém empossados, elegeram a nova Mesa Diretora, para depois o presidente eleito da Câmara, Adair Otaviano dar posse ao chefe do Executivo Municipal Galileu Machado, que jurou: “Prometo manter e defender, e cumprir a constituição da República Federativa do Brasil, a Constituição do Estado de Minas Gerais e a Lei Orgânica do Município, observando as Leis e promover o bem estar geral do povo e sustentar e integridade e autonomia de Divinópolis”. A seguir o vice-prefeito, eleito, Rinaldo Valério, estendeu a mão direita proferiu “Assim eu prometo” 

Após assinarem o livro de posse, o já Presidente da Câmara, Adair Otaviano os empossou oficialmente: “Com as bênçãos do Divino Espirito Santo, sob o signo da confraternização, declaro empossado, o prefeito Galileu Teixeira Machado e o vice-prefeito, Doutor Rinaldo Valério, eleitos em 2 de outubro de 2016, para promover a liberdade, a igualdade, o desenvolvimento, a segurança, a justiça e o bem estar de todos, e trabalhar pela grandeza do município de Divinópolis e de seu povo”

Em seu discurso de posse, começou agradecendo aos eleitores por ter tido 58.443 votos, e disse ser um dia memorável para ele por ter a oportunidade de dirigir o destino de sua Divinópolis querida: “terra que me viu nascer, sei perfeitamente que esse fato só se repete por que sempre administrei com carinho a minha terra bonita, a minha linda cidade, que já foi em meu governo passado a 5ª melhor cidade para se viver, hoje infelizmente estamos no 23º lugar, de lá para cá são apenas 15 anos”, afirmou

Galileu também disse que se não fosse as circunstancias levantadas contra ele, ele teria muito mais votos do que obteve nas urnas. “Passada a euforia das eleições vencidas as barreiras, fui diplomado em uma festa linda, e povo cantou “Galileu Voltou, Galileu Voltou”, voltei mesmo, com todo vigor, com todo entusiasmo, com toda satisfação. E pergunto: alguém aqui, já viu isso acontecer em Divinópolis ? Tudo isso aconteceu por que fiz um governo do povo, para o povo. Governo sem ostentação, sem pirotecnia. , pautado na humildade. E vai continuar sendo assim. Governo do povo e para o povo, conforme determina a nossa constituição

Voltei para fazer prosperar a nossa magnifica cidade, terra que eu amo de verdade. Hoje sou prefeito de Divinópolis. Se enganam muito aqueles que pensam erroneamente que vou governar para um grupo. Vou governar com mão forte, com altivez e com muita transparência para todos os cidadãos que residem nesta querida terra, por seus 230 mil habitantes, que tem ainda uma grande população flutuante por se tratar de uma cidade polo”.

A seguir Galileu falou das dificuldades financeira do município, e aproveitou para criticar o agora ex-prefeito Vladimir Azevedo: “Estou pegando um município que está sob um decreto de calamidade pública financeira, isso equivale dizer que estou recebendo minha cidade falida, ou a beira da falência. EU SEI perfeitamente, que estou recebendo minha cidade com salários dos servidores em atraso, eu sei também que os primeiros recursos que entrarem na prefeitura quitarei esse compromisso, como fiz na vez passada”

Galileu seguiu sua fala de “EU SEI”: EU SEI, que a cidade está suja e abandonada. EU SEI, que há obras a serem terminadas, como o Centro Administrativo, NOME POMPOSO, que tem apenas o terceiro andar em condições de uso (Na verdade é o 5º andar). EU SEI, que existe um hospital regional a ser terminado e outras obras menores. EU SEI, que as estradas rurais estão em péssimo estado de conservação. EU SEI DE TUDO ISSO E DE MUITO MAIS.

O prefeito Galileu, disse ter saúde, boa disposição e experiência e competência para junto com a equipe dele, e os valorosos servidores municipais resolverem todos os problemas e fazer a cidade voltar a prosperar e ser respeitada em Minas e no Brasil. Lembrou que foi o prefeito que mais realizou obras na cidade e que é pejorativamente adjetivado pelos seus adversários como o prefeito das pontes. Contudo, lembrou que sem as pontes Divinópolis não teria crescido o quanto cresceu. Disse que não fez somente ponte, foi o prefeito que mais escolas e postos de saúde construiu em seus mandatos, além de ter asfaltados muitos quilômetros de ruas. E continuou elencando suas obras ao longo dos anos em que esteve à frente do Executivo, em dois mandatos completos e um incompleto, quando substituiu Fabio Notini que morreu no exercicio do mandato.

Finalizando, Galileu Machado disse não ser corrupto, e que respondeu a um processo administrativo e não por corrupção.




Imprimir E-mail PDF
Comente esta notícia
Busca RSS
FERNANDO  - ISSO É GOLPE   |2017-01-04 08:43:28
SÓ VAI RESOLVER QDO O TORQUATO FOR ELEITO...ISSO É GOLPE... VAO ENCOSTAR O GALILEU POR IMPROBILIDADE DE IDADE E COLO O RINALDO PARA PREFEITO QUE É O SONHO DELE....ANEMMM!!!!
Anônimo   |2017-01-03 21:28:33
Começou mal, nomeou um bando de incompetentes, um monte de gente pra mamar nas tetas da prefeitura, uma galera ruim e com mente antiga, ou seja, as mudanças foram piores e is técnicos dançaram... Vamos sentir saudades do Wladimir, e olha que ele não foi boa coisa, tempos piores virão
Amerci   |2017-01-02 10:22:39
Sucesso Galileu! Tudo vai dar certo e nós servidores e divinopolitanos estamos muito felizes e confiantes; sofremos muito nesses últimos oito anos. Galileu voltou...
anonimo  - Iveja   |2017-01-02 08:36:51
A inveja mata,o Simonides não precisa de voces , esta na Fazenda curtindo a ira de voces que estão ralando no sol quente .
anônimo  - Viva-nossa cidade tem comando!!!   |2017-01-02 08:31:54
Galileu voltou....Galileu voltou.....Galileu voltou......
Terra do Divino Espírito Santo, nos acudiu à beira do abismo que estávamos.
Viva!!!
anonimo  - volta vladimir   |2017-01-02 08:31:25
A maioria de servidores que vibram com a volta do Galileu,são aqueles que não trabalham,são os eternos sangue suga.
servidor   |2017-01-02 06:50:03
PRA QUEM TA INSATISFEITO COM A VOLTA DO NOSSO QUERIDO GALILEU......PODE ARRUMAR AS MALAS E IR QUEM SABE ......PRA BEM LONGE ....KKKKKKKK BEIJINHO NO OMBRO
servidor   |2017-01-02 06:48:15
GALILEU VOLTOU!!!!!!!!!AGORA NOSSA CIDADE VAI VOLTAR A SER O MELHOR LUGAR DE VIVER!!!!!!
Eduardo  - Volta!!!   |2017-01-02 06:12:58
Volta Vladimir. Volta Vladimir.
servidor  - Vladimir   |2017-01-02 04:17:49
Não dou 4 meses a famosa frase vai reverter. "VOLTA VLADIMIR" É so o tempo. Quem viver verá.
Lucimara  - adeus boquinha   |2017-01-02 06:30:40
Já está com saudades da boquinha ?

Por falar em boquinha , alguem sabe onde está trabalhando o simonides?

Vendo cota do divinópolis clube

Barato !!!!!
Anônimo   |2017-01-13 07:18:47
Qual valor da cota?Tenho interesse.
Anônimo  - Quem vai bancar?   |2017-01-02 06:50:08
Realmente, quando ele voltar das merecidas férias internacionais e vier visitar nossa cidade, não sei se terá coragem de andar pelas ruas de Divinópolis; o povo gostaria que ele voltasse de onde véio.
SERVIDOR   |2017-01-02 03:23:17
ESPERO QUE SAIBA TAMBEM QUE PARA PODER GOVERNAR DEVERA DE JOELHOS E CARA NO CHAO HUMILDIMENTE PEDIR A DEUS SABEDORIA ASSIM COMO O REI SALOMAO FES
Anônimo  - Chegou a vez de Galileu, Aleluia!   |2017-01-01 20:48:15
Vai começar a VARRER a Prefeitura...
Escrever um comentário
Nome:
E-mail:
 
Website:
Título:
 

EVENTOS