Segundo informações da assessoria de comunicação do time, foi na base da raça e de muito sufoco, que o Guarani conseguiu sua segunda vitória em casa, na tarde deste sábado contra o Valério. O único gol da partida, foi marcado pelo estreante Fabrício Lima, aos 29 minutos do 1º tempoO jogo começou com um lance que poderia mudar a história do jogo… Logo aos 3 minutos o zagueiro Rodney cometeu pênalti no atacante Cleiton. Milton bateu com paradinha e carimbou a trave esquerda de Macaé, no rebote a zaga do Bugre afastou. Logo na seqüência num contra ataque rápido, Robertinho mandou por cima do goleiro. O time de Itabira queria espantar a má fase e partiu pra cima, ganhando várias jogadas de meio de campo. Bem postada, a equipe de Antônio Willian Gomes levava perigo ao gol de Macaé que mostrava segurança.
Aos 28 minutos numa disputa de bola entre Jackson e o zagueiro Vítor, o atleta do Valério levou a pior e caiu em campo. No contra-ataque o Guarani encaixou um lançamento com Robertinho na esquerda que rolou pra Fabrício Lima empurrar para o gol: 1 x 0! Na seqüência, o zagueiro do Valério saiu de campo, sendo substituído por Vandão. Ele foi encaminhado ao hospital em Divinópolis.
Após o gol o Guarani se animou. Jonathan, que ganhou sua primeira oportunidade como titular, perdeu aquele que seria o gol mais bonito do campeonato. Limpou 3 zagueiros do Valério dentro da área e tocou de bico, o goleiro Juninho colocou pra escanteio. O Valério descia sempre levando perigo no contra-ataque, mas não passava pela zaga bugrina. Aos 44, o zagueiro Rodney cometeu falta na entrada da área e foi substituído por Simões.
No segundo tempo o time demorou pra entrar no jogo. Visivelmente disposta a chegar ao empate a equipe de Itabira trocou Milton por Marcelo e se lançou ao ataque. o primeiro lance de perigo do Guarani foi somente aos 17 minutos com Robertinho, após descida rápida ele limpou um zagueiro e bateu no contrapé de Juninho que espalmou pra escanteio. Logo após este lance o Guarani voltou pro jogo, e equilibrou a partida novamente. Robertinho perdeu mais um gol após lançamento de Marcelinho na boa antecipação de Juninho. O Valério ainda tentou mas sem sucesso chegar ao gol de Macaé e a partida terminou com o mesmo placar.
O técnico Eugênio Souza reconhece que o time não jogou o mesmo das últimas partidas, porém exalta a vitória: “Perdemos muitos gols, isso é algo que não pode acontecer de jeito nenhum. Gols que não podemos perder senão o adversário entra no jogo. Mas graças a Deus conseguimos segurar ali atrás quando o Valério veio pra cima. Temos a partida em Itabira semana que vem e temos que corrigir” disse. O estreante Fabrício que marcou o gol do jogo era só alegria: “Começar com o pe direito é sempre bom né. Senti um pouco o ritmo de jogo porque fiquei muito tempo parado, mas ainda bem que pude ajudar com essa vitória” diz.
A reapresentação dos atletas será na segunda-feira as 16h no Farião. O próximo jogo é novamente contra o Valério, agora em Itabira no próximo domingo as 10:30.
GUARANI 1 x 0 VALÉRIO
GUARANI: Macaé, Rafael, Luiz Azevedo, Rodney (Simões) e Luiz Cláudio; Marcelinho, Jackson, Joubert e Robertinho (Rômulo); Fabrício Lima (Ricardo) e Jonathan. Téc.: Eugênio Souza
VALÉRIO: Juninho, Marcelinho, Carlão, Vítor (Vandão) e Hugo; Adilson, Jr. Negão, Éder e Renato; Cleiton e Milton (Marcelo). Téc.: Antônio Willian Gomes
Público: 777 pagantes
Renda: R$ 8.880
GOL: Fabrício Lima – 29 minutos do 1º tempo
CARTÕES AMARELOS: Rodney e Ricardo (Guarani); Hugo (Valério)



