Carla Maria de Faria, coordenadora do Cras, falou sobre os cursos. "Os cursos são oferecidos pelo Instituto Yara Tupinambá uma vez por ano para formar monitores, é gratuito e é realizado em tempo integral. Nós temos monitores do veloso, do bairro Brumado, do Cras, da Apae e da Apam."
Maria da Conceição Teixeira, monitora, destaca o curso de sabonete."O curso é para multiplicador e nós somos multiplicadores, porque o que a gente aprende a gente passa pra frente. Hoje estamos fazendo sabonete e amanhã sabonete líquido. Maria conta também que já fez outro curso e que hoje em dia repassa o que aprendeu. "Atualmente, eu dou aula de tapeçaria e quem me ensinou foi uma professora deste mesmo instituto".
Ariane Dias Duarte, professora do curso de pintura em vidro, fala das técnicas utilizadas e o interesse dos alunos. "Para a pintura em vidro utilizamos duas técnicas que é a decupagem e a pintura em craquelê, então aproveitamos os vidros, as garrafas, jarras e fazemos este trabalho. Estamos com uma participação ativa dos alunos, o aproveitamento está excelente".
![]() |





