DiviNews.com

DiviNews Minas Gerais Cidades São Gonçalo do Pará São gonçalo do pará sedia encontro temático sobre saúde do plano diretor regional
Qui, 26 de Novembro de 2009 18:47

São gonçalo do pará sedia encontro temático sobre saúde do plano diretor regional

DiviNews
Durante todo o dia da quinta feira (26/11) aconteceu no Clube Social uma das reuniões temáticas que estão sendo realizadas em diversas cidades sobre o desenvolvimento do PDR – Plano Diretor Regional, em São Gonçalo do Pará o tema foi sobre a saúde.

Com a participação do Prefeito Municipal Ângelo Roncalli, Secretários e Diretores municipais, equipe da FUNED/UEMG, da coordenadora em saúde do PDR, Fernanda Rocha, Secretários e agentes de saúde das cidades envolvidas em todo o eixo da AMVI.

Reuniram-se discutindo e buscando as verdadeiras vocações, potencialidades e peculiaridades de cada cidade estrategicamente em grupos para escolherem o futuro do melhoramento da saúde na região.

Vale lembrar que o Centro-Oeste mineiro é uma região de aproximadamente 28.000 km² onde vivem mais de 700.000 habitantes.

A região é caracterizada por diversas atividades econômicas. O setor agropecuário ocupa boa parte da população. No setor industrial, além da siderurgia, é notória a importância do ramo de confecções e construção civil.

É inegável o significado econômico das indústrias têxteis e alimentícias, bem como a fabricação de cimento, calçado e móveis, observando-se ainda em vários municípios a predominância da pecuária de leite. Nos últimos anos a extração do granito ornamental aponta como importante recurso econômico na região, assim como a produção avícola.

Release: Prefeitura de São Gonçalo do Pará

Imprimir E-mail PDF
Comente esta notícia
+/-
Escrever um comentário
Nome:
E-mail:
 
Título:
 
Por favor coloque o código anti-spam que você lê na imagem.