Banner
DiviNews Mundo Geral Jaime Martins (PSD) diz que não indicou cargos para Galileu, sequer para Vladimir e tão pouco para Formiga e Nova Serrana
Qua, 04 de Janeiro de 2017 12:24 - Atualizado ( Qui, 05 de Janeiro de 2017 20:29 )

Jaime Martins (PSD) diz que não indicou cargos para Galileu, sequer para Vladimir e tão pouco para Formiga e Nova Serrana

DiviNews
O deputado federal Jaime Martins Filho (PSD), em uma entrevista concedida para o Divinews em seu escritório, na conhecida Casa dos Martins, na Avenida Primeiro de Junho, na manhã desta última terça-feira (03), falou sobre os boatos que circulam de que ele teria indicado cargos não apenas para o município de Divinópolis, no recém eleito governo de Galileu Machado, como também em outras cidades. Jaiminho disse que sequer na administração do agora ex-prefeito, Vladimir Azevedo, chegou a indicar qualquer cargo que fosse. Disse que muitos dos cargos, citando textualmente alguns, como o nome do ex-secretário de Esportes, Rominho Duarte e de Fazenda, Antônio Castelo, foram nomes da cota do próprio prefeito Vladimir Azevedo e não dele – O parlamentar falou também sobre o tema que normalmente é comentado na cidade, do seu perfil, em mudar constantemente de posição política, de que uma hora está apoiando um candidato e em outra hora outro. Jaime disse que não é ele quem muda, são as circunstancias que mudam, e ele acompanha as mudanças – O deputado Federal também entrou, explicando tim tim por tim tim, a polêmica disputa eleitoral da Mesa da Câmara, que teve como desfecho a eleição do vereador Adair Otaviano como Presidente da Casa Legislativa, e a posição do vereador Rodrigo Kaboja, que incentivou e fez parte de uma chapa, para ao final não fazer mais parte dela, e voltar na outra chapa – Jaiminho abordou ainda a democratização da internet, através das redes sociais, onde nem sempre, ou melhor 60% das informações que trafegam são inverdades, são ilações dos internautas que soltam os fatos sem a devida confirmação, passando para a frente o que não é verídico – O parlamentar explicou também sobre a verba do Jardim Primavera que está travada, em consequência do PPI Favelas, que está parada na Caixa Econômica – E em um terceira parte da entrevista falou sobre a política, no cenário nacional, a do próprio Congresso do qual faz parte, a aprovação da PEC 241, e 55 no Senado, e a necessidade de urgente de uma reforma política. Sem deixar de falar também do Poder Judiciário, e do partidarismo tucano do ministro do STF, Gilmar Mendes  

Como o áudio da gravação do vídeo com Jaime ficou péssimo, em primeiro lugar por que o equipamento do Divinews, é ruim mesmo, muito amador. Precisamos melhorar, e em segundo, por que ele também fala muito baixo mesmo, em alguns momentos, quase murmura, foi necessário então transcrever toda gravação.

Jaime começou esclarecendo que para ajudar Divinópolis, não precisa estar participando diretamente do seu governo, e que não tem que indicar secretários. E que sua relação dom Galileu é unicamente no encontro de convergências em prol da cidade. Que Galileu, foi eleito para fazer o melhor por Divinópolis, e ele (Jaime) também.

“Eu vou fazer sempre o melhor indiferente do gestor que estiver na Prefeitura. Procurei fazer com o Domingos, quando era prefeito, com Demetrius e com Vladimir. Então farei o melhor que puder para ajuda-los. As minhas portas estão inteiramente abertas para o diálogo, para em um esforço conjunto, fazer as coisas acontecerem para Divinópolis e região – Mas quero deixar claro que não existe acordo entre o deputado Jaime Martins e o prefeito Galileu para que sejam cedidas secretarias ou qualquer outro cargo na Prefeitura, como condicionantes para que eu possa ajudar a cidade. Da mesma forma o meu partido, o PSD não fez nenhuma exigência de secretaria de forma institucional – O PSD também não aceitara participação no primeiro escalão do governo Galileu. Isso é para dirimir boatos de que estriam havendo acordos em participação do governo". 

"Não foi oferecida, e do ponto de vista formal instucioal, o PSD TAMBÉM não aceitará participação no primeiro escalão do governo Galileu. Isso é apenas para dirimir boatos de que estariam havendo acordos em participação do governo".

Contudo, o deputado afirmou que cada vereador tem liberdade total de tomar suas decisões, já que seus mandatos foram conseguidos nas urnas, através das campanhas eleitorais que eles fizeram, com propostas para seus eleitores.

“E por tanto esses vereadores do meu partido, tem o meu total respeito e apoio e eles sempre aturarão com total liberdade – O partido não fechou questão com a presidência da Câmara e não fechara com relação as suas atuações parlamentares, a não ser que sejam fatos moralmente inaceitáveis. O partido está aberto para o diálogo, e eu estarei sempre aberto para recebe-los, com uma mensagem, se precisar, de apoio e orientação. Porém a liberdade e responsabilidade da gestão legislativa será sempre de cada vereador. Eu não vou limitar que o vereador, se ele desejar, de ter uma relação mais próxima ou mais distante da administração. Uma coisa é certa, não existe alinhamento automático com todas as decisões do governo. Nossa posição é crítica, de estar tento, mas sempre colaborativo. Nós não desejamos inviabilizar ou trazer dificuldades institucionais, já que o processo por si só é extremamente difícil”.

O parlamentar federal, vaticinou que Galileu terá que tomar decisões difíceis, enxugando despesas para adequá-las às receitas do município. Já que ele assume a Prefeitura com um enorme passivo, como o atraso do pagamento do 12º salário dos servidores, e atrasos com servidores.

Eleição Mesa Diretora da Câmara
O editor do Divinews quis esclarecer com o deputado os buxixos que circularam de que, tanto ele, quanto o presidente do PSD, o ex-vereador Edmar Rodrigues teriam pressionado Kaboja a votar em Adair Otaviano para Presidente da Câmara. E explicou os motivos dos buxixos. Pois fugia a lógica que Kaboja incentivador da montagem da chapa, que ele mesmo inicialmente participou como 1º secretário e posteriormente passou a vaga para Cleitinho, e teve o discurso de não traição e faltando dois ou três dias, ele mudou o comportamento e sinalizou que mudaria de chapa e acabou por votar na chapa 2 (Adair). E ainda que Kaboja teria levado uns puxões de orelha de Jaiminho. O Divinews, perguntou, aconteceu isso deputado?

“Se alguém disse isso, é por que não conhece o Kaboja, nem eu. Não creio que exista uma pessoa com tais condições, nem o pai dele daria um puxão de orelha nele. Kaboja teve lá as suas razões - Na verdade esse processo na Câmara se iniciou logo após o período eleitoral. Com a formação do grupo dos novos vereadores, deixando os mais antigos de fora desse processo - Aconteceu um entendimento entre o sargento Elton e o Ademir, de que um dos dois seria presidente da Câmara. Naturalmente o Ademir por ser do meu partido teria o meu integral apoio. Aí tiveram um entendimento. Caso o Galileu não conseguisse diplomar, o sargento Elton seria o presidente da Câmara e o Ademir seria vice. Mas se caso o Galileu fosse empossado, o Ademir seria o presidente da Câmara, essa era a lógica mais natural, por ter sido o Ademir o vereador mais votado, com o resultado que saiu das urnas e talvez fosse o mais adequado”, contou Jaiminho.

O deputado continuou sua narrativa: “Entretanto, houve ali um rompimento de entendimento e os dois, Elton e Ademir, acabaram em campos opostos, isso sem a minha interferência. É claro que participei das reuniões entre eles. E desde este primeiro momento, Ademir já se posicionou contrários aqueles que tivessem com ao lado do sargento Elton. A Janete também tomou suas decisões absolutamente consciente. E decidiu que iria esperar as definições”

A chamada chapa 2 (ADAIR) ela só se definiu na sexta-feira, mesmo assim ela foi modificada – Também a chapa 1, foi modificada. Kaboja foi retirado da secretaria e passou para o Cleitinho em uma decisão dos vereadores. Mas uma vez eu não participei dessa decisão. Conta-se que não permitiram que Kaboja saísse nem na foto, e isso o teria contrariado profundamente, o presidente da Câmara não poder sair na foto com a chapa que vai apoiar e votar, isso também teria trazido um stress no relacionamento – A outra chapa, a chapa 2, foi decidida no sábado pela manhã, foi o que fiquei sabendo do entendimento. Na verdade o grande eleitor do Adair, neste caso foi o prefeito Galileu. Temos que reconhecer que foi um esforço do Galileu dentro do seu projeto de governo”

“Nós não vetamos nenhum nome. Recebi o Adair aqui no escritório, como recebi a todos, o Marcos Vinicius, o Print, o Elton. Depois recebi todos os vereadores juntos. Eles é quem são donos dos seus votos. E eles até foram cordiais comigo, vindo aqui conversar. Outros partidos também demostraram que seus vereadores tinham autonomia, o vereador Cleitinho do PPS estava em uma chapa e o Josáfa em outra, demonstrando independência e isenção dos partidos – Te confesso que não vi anormalidade no processo, ocorreu igual sempre aconteceu em outras oportunidades, em outras eleições de escolha de presidente”.

Geraldo Passos, o editor do Divinews, lembrou ao deputado que os políticos e mesmo os cidadãos comuns estão esquecendo da tecnologia, que atualmente com um smartphone e com acesso a internet, usando as redes sociais, Facebook, Twitter e Instagram, entre outras. Qualquer coisa que se faça de errado imediatamente o fato vai parar nas redes, “sem a menor duvida e recentemente tivemos o episódio do uso do helicóptero do governo de Minas em que Pimentel foi buscar o filho em Escarpas do Lago, e virou um reboliço nas redes” .

Jaime sobre o episódio confirmou e disse que sobre o fato recebeu em seu grupo uma duzentas postagens do mesmo tema. “Uma pessoa coloca, a outra que recebeu também coloca. As mídias sociais hoje se transformaram em um fenômeno de comunicação que aproxima as pessoas compartilhando fatos. E todos se sentem jornalista. Mas infelizmente vivemos um período de adaptação, até por que as mídias sociais mudam com frequência, sempre tem algo mais novo e mais adequado o WhatsApp se adequou mais, por ter a possibilidade de se formar grupos e não ter limites de texto. E agora ainda existe a possibilidade de envio de imagens e gravações ao vivo – Mas nós não aprendemos a ter os cuidados necessários. Mais de 50 ou 60% do que trafega é mentira. Tem muito fake e desse percentual, 30% seriam meia verdade, mentira. Nós não aprendemos ainda a colocar filtros. Nós precisamos ser generosos com o próximo. É receber uma mensagem, passar pelo filtro, checar a informação e só passar para frente se for verdade – As redes sociais são responsáveis por uma série de mudanças sérias no mundo, como a questão dos países árabes”.

Divinews: “Dentro deste contexto das verdades e inverdades nas redes sociais. É falado no mercado, principalmente por seus adversários políticos, que o deputado Jaiminho Martins tem por habito mudar de posição com uma frequência fora do normal, dependendo dos seus interesses políticos. O mercado fala que o senhor a cada hora está com uma posição. Por exemplo: esteve com Marquinhos Clementino e hoje estaria apoiando Galileu, embora o senhor já esclareceu, mas fala-se isso”.

“Sua pergunta é muito boa para esclarecer, eu nunca mudei de lugar nem de posição, as circunstâncias é que mudam de posição. Veja bem eu fui eleito para fazer o melhor pelo Brasil, por Minas Gerais e pelo município. Você acha que inviabilizar o governo do Galileu, assumir uma postura de rompante, acha que com isso eu estaria ajudando Divinópolis? Eu tinha a minha posição em relação ao meu candidato. A eleição passou, acabou a eleição, a menos que a justiça possa decidir voltar ao processo eleitoral, mas a eleição acabou. E eu tenho que fazer o melhor para minha cidade. Eu não estou reivindicando cargos ou qualquer tipo de benesses. Estou me colocando a disposição para ajudar a cidade e não a pessoa física de Galileu, da mesma forma que procurei ajudar o Vladimir. É mesquinhez de você não descer do palanque e ficar atrapalhando só por que não vai votar em você. Ou por que parte de sua administração irá anunciar apoio a outro deputado, isso é o que acho mesquinhez. Por que parte de seu secretário, seus diretores, já anunciaram apoio a outro candidato, isso que eu acho que é mesquinhez. Acho que é um ato de grandeza você se abrir para ajudar. E isso não significa adesismo, por que não é feito a troco de cargo, isso é você estar a disposição para dialogar. Muitas coisas eu sei que tenho mais condições de realizar do que o próprio prefeito.

Acessos ao governo federal, por que estou há mais tempo como deputado. Conheço os trâmites do Planalto. Eu levar o meu prefeito para uma conversa no Ministério da Saúde, eu sei que não vai ajudar é ele diretamente, a sua pessoa, é a saúde da população.

Espero que Galileu seja bem sucedido embora não tenha votado nele. Existem vários municípios que apoiei a eleição e em nenhum deles eu indiquei nenhum secretário em nenhum município. Em Formiga corre o boato que eu estaria indicando um secretário, só por que a pessoa é ligada comigo. Quero dizer que não fui nem consultado. Em Nova Serrana alguns secretários que estão sendo colocado lá, eu também não fiz nenhuma indicação, até por que perdi a eleição lá também. E não é por que perdi que vou deixar de dar continuidade a um projeto, que é o projeto da Construção do Hospital Micro-Regional de Nova Serrana, não é por que o prefeito mudou que vou deixar o projeto pela metade. Lá já foram investidos R$ 6 ou R$ 7 milhões de recursos públicos, vou deixar a obra inacabada. Vou me colocar a disposição do prefeito. Se ele quiser continuar a obra, vou dar sequência. Convivo com muitas pessoas esses anos todos, e pessoas vão estar entrando e saindo de secretaria. E não me sinto a vontade para fazer indicação. Até mesmo com Vladimir, que a gente teve uma participação na eleição dele eu não indiquei secretários.

Os secretários que eles colocam como da minha cota, são na verdade secretários da cota pessoal dele, Paulo, Castelo, o Rominho, já eram secretários. Nenhum deles era verdadeiramente indicação minha. Não tivemos participação, ele colocou da forma politicamente viável - Vou ajudar o prefeito independentemente que eu tenha apoiado ou não. Vou ajudar na implantação da rede SAMU em toda região, com os problemas da UPA, vou ajudar na solução dos problemas do Hospital São João de Deus, com a questão das obras de finalização do Hospital Regional. Se eu puder continuarei a passar recursos para a cidade. Poderia ter passado mais. Mas infelizmente algumas ficaram presas, como é o caso da verba para o Jardim Primavera que está com recurso liberado, mas travado em consequência de uma inadimplência do PPI Favela. Espero que Galileu consiga gerir o município, de tal forma que eu possa colocar recursos em Divinópoli e que se transforme em obras, e em coisas boas para a nossa população


Leia em breve
Sobre a política no cenário nacional. O que Jaime falou.







Imprimir E-mail PDF
Comente esta notícia
Busca RSS
O povo é burro ignorante e ree  - O povo é burro ignorante e reelege     |2017-01-17 23:59:29
Ver a cara de deboche do jaiminho no dia das eleições em divinopolis é uma lastima.

Coitado desses infelizes que pensam que se quer chegam aos pés de alguem que esta no nivel dele.

Ele faz o que quer, quando quer e pronto.

Na região de divinópolis não tem pra ninguem....

Vem também aquele rato travestido de ave que tb é um demonio.
Anônimo  - Milho aos pombos...   |2017-01-05 13:32:04
O Sr. Jaime e o Sr. Domingos podem dar as mãos...porque a cidade continua um caos e o País está a beira de um maremoto...me lembro da música do saudoso cantor Zé Geraldo, ISSO TUDO ACONTECENDO E EU AQUI NA PRAÇA, DANDO MILHO AOS POMBOS...vale a pena dar um repassada na musica viu?...
Anônimo  - É cada mentira que a gente é obrigado a escutar   |2017-01-05 12:32:58
Ele tá achando que é primeiro de abril? Me ajuda aí né...não só indicou mas exigiu, colocou amigos e parentes dele, quem indicou o cunhado dele? Quem indicou a Patricia? E tem mais aqui
Anônimo   |2017-01-05 10:32:03
ALGUÉM TEM OLEO DE PEROBA AÍ,
CARMELO CASTRADO  - NARIZ DE PINÓQUIO   |2017-01-04 20:21:05
ESSE JAIMINHO É O PINÓQUIO DIVINOPOLITANO. FALA MENTIRA ATÉ NA SOMBRA. JAIMINHO VC É O VERDADEIRO COME QUIETO. FICA SÓ NA SURDINA. VC AGUE QUE NEM CURIANGO. DORME DE DIA E ATACA A NOITE. VC ACHA QUE ACREDITAMOS QUE NÃO VAI EMPREGAR NINGUEM DO SEU GRUPO?
CONTA OUTRA. VC TEM QUE COLOCAR O EDMAR RODRIGUES E SUA TURMA NA PREFEITURA E LIVRAR DELES NO SEU GABINETE. JOGA ESSA BOMBA PARA O GALILEU SE VIRÁ COM O EDIMAR E COMPARSAS. FICA TRISTE NÃO JAIMINNHO VC SEMPRE DÁ UM JEITO PARA DRIBLAR E COLOCAR ALGUEM. O GALILEU TÁ DE PÉ E MÃO QUEBRADA.AGORA QUERO VER O GALILEU PROVAR QUE NÃO TEM RABO PRESO COM NINGUEM. DEUXA O HOMEM TRABALHAR JAIMINHO.
Anônimo  - Vou ajudar?   |2017-01-04 18:48:23
Vou ajudar...vou ajudar...mas qual é a função deste Sr. ?
Fala como se fosse voluntário?
É obrigação dele trabalhar por Divinópolis. Ele foi eleito pra isso.
tratados como doidos  - chega   |2017-01-04 16:04:33
Pobre- sem ofender, inocente.
Sergio Alves  - Papa   |2017-01-04 15:37:39
Geraldo como eu faço para mandar uma carta para o Vaticano? Esse homem é um santo vamos ter que Canonizar vivo . Putzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
WASHINGTON DE FREITAS  - MENTIRA   |2017-01-04 14:40:23
JAIMINHO COME QUIETO MENTIROSO.PARASITA.
Anônimo   |2017-01-04 14:07:18
ah ta beby, pega na mentira ooo pega na mentira ooo.
Silvia Leticia Rabelo  - Diretora Meio Ambiente Divinopolis   |2017-01-04 13:17:34
Cargo Cunhada do Deputado Federal
Servidor   |2017-01-04 13:09:47
mentiroso!!!! E a Silvia Leticia. muito feio mentir sô!!!!
Amigo do deputado  - Carregar família nepotismo podeee   |2017-01-04 16:01:24
Deputado cunhado tem que indicar mermo. Ah! Cunhado num é parente ne!!!. Essa aí não consegue nada por si só: nem concurso, nem golpe da barriga, nem rumar marido nem roubar amante kkkk
Anônimo   |2017-01-04 13:08:39
E qdo vc acha que não pode piorar, aparece a Patricia na Prefeitura. Deus nos ajude!!!!!
Leitor  - Geraldo invista no seu blog   |2017-01-04 12:06:37
Geraldo , como leitor do seu blog dou a dica de coração , invista no seu site aqui , compre equipamentos de qualidade , compre um microfone uma câmera digna .. hj as costas são tão acessíveis um a câmera HD é um microfone não deve ser 1000,00 !!
Tá muito ruim !
jadiel  - ???   |2017-01-04 11:06:50
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
que piada
Escrever um comentário
Nome:
E-mail:
 
Website:
Título:
 

Buscar matérias no Divinews

Carnaval de ofertas ABC - Uma folia de preços baixos para você

You must have the Adobe Flash Player installed to view this player.